24 de janeiro de 2009

Defects

Independente de cor, idade, religião, posição social, etc, todos temos defeitos. Quem se acha perfeito, já tem mais um defeito acrescentado a sua lista. Agora, não podemos deixar que eles tomem conta de nós. Precisamos tirar da cabeça a frase: "Sou assim e não vou mudar!". Quando temos Cristo em nossas vidas, essa frase desaparece, pois a cada instante estamos mudando, buscando sermos perfeitos para Ele, sermos semelhantes a Jesus. 

A luta contra nossos defeitos é dura, eu sei. Se é estressado demais, é preciso estar se policiando a cada momento, mantendo a calma e pronto para acionar o botão ejectar! Se não consegue deixar a fofoca de lado, deve segurar os segredos que as pessoas te confessam, guardá-los bem e mandar para longe a vontade de saber o que se passa na vida dos outros!

Cada um sabe exatamente quais são os seus defeitos, prejudiciais a nós mesmos e às pessoas a nossa volta. Mas também existem os falsos defeitos impostos pela sociedade e pela mídia, nos fazendo viver em prol de uma adequação a um padrão totalmente superficial. Em que para ser bonito é preciso ser magro, alto, ter um cabelo liso, usar roupas da moda e se você está fora de alguma dessas características, já não é mais bem visto, é considerado o feio.

Como assim feio? Deus nos fez a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26)! É triste ver gente usando e abusando de diversos meios estéticos na tentativa de ser aceito, de se considerar "bonito" conforme o padrão que nos é imposto.
Cuidar da aparência é saudável, é necessário e cuidar da saúde mais ainda, porém, fazer disso uma idolatria da sua própria imagem não é um bom caminho.

Tenho um defeito, em partes, cruel, a traiçoeira timidez. Sempre fui assim, por mais que com meus parentes e amigos próximos seja uma tagarela, palhaça, brincalhona, já perdi várias amizades por causa da timidez. Até tento acabar com a mudez, mas sempre tenho a impressão que falo coisas sem sentindo, sem graça e fico muda de novo.
Nesse ponto, aprendi que isso já faz parte da minha personalidade. Já pedi a Deus para me dar um pouquinho de simpatia, mas se não veio, tudo bem, Deus sabe o que faz.
Pra mim, é mais fácil conversar com os tímidos como eu do que com pessoas mais simpáticas. Então, talvez seja essa minha missão, ser amiga dos tímidos!! haha


Mas a parte traiçoeira de ser tímida é que parece que você não é muito notada, não consegue espaço e fica fazendo figuração na vida real, sabe? É terrível sentir-se assim porque cresce dentro de você um desejo enorme de alimentar o ego, uma vontade de se exibir e ouvir elogios e aplausos!
Posso dizer que estava me sentindo assim e sofria por isso, mas orei bastante e pedi para Deus afastar tudo isso de mim. Ele me ouviu e eu aprendi que não preciso me exibir pra ninguém. Posso até passar despercebida para o mundo, mas sei que Deus está sempre me olhando, me percebendo e vendo o que estou fazendo e é isso o que importa! Tenho a Deus que me ama do jeito que eu sou, independente da minha roupa, do meu cabelo, do meu peso, da cor dos meus olhos... Um Deus que vai me ajudar a me livrar dos defeitos que me afastam dEle e buscar ser a cada dia mais perfeita aos Seus olhos.


Beeeijo e queijo!

Comentário rápido:

0 comentários: