30 de março de 2009

Meu Estilo Tem A Ver Com Cristo?


“Cresci ouvindo rock e isso influenciou no meu modo de me vestir. Minhas roupas em geral são pretas, tenho o cabelo avermelhado, uso maquiagem pesada, chamo muita atenção na igreja e vivo a ser criticada. Amo Deus acima de tudo e escolhi apenas ouvir músicas cristãs, não ouço nenhum metal satânico ou coisa do tipo. Sinto-me bem com meu estilo, sei que é normal que tenha gente que não goste, pois também não gosto de certos estilos, mas aprendi a respeitar, queria que fosse assim comigo.”


Jesus falou com todo tipo de gente enquanto esteve aqui, Ele não negou a ninguém, nem criticou porque era branco, ou negro, tinha olhos claros ou escuros... Porque Ele ama a todos, igualmente, independente do modo de vestir, falar, pensar...
Na adolescência a gente descobre quem a gente é, do que gostamos, do que queremos ser.
Eu mesma já tive minha fase de roqueira, uma fase que acompanhou minha fase pré-rebelde (pois nunca fui rebelde, apenas quase-rebelde haha).
Unhas pretas, lápis de olho, pulseiras de tachinha, cabelo verde (micão), queria ser tachada como "a roqueira", mas na verdade estava pagando o maior mico mesmo, já que essa não era a Renata de verdade.

Agora expresso minha opinião, que sirva como dica: Se somos filhos do Deus que nos ama incondicionalmente, se temos a alegria de Cristo em nós, temos que deixar isso tudo influenciar em nosso estilo também! Coloca uma corzinha no meio deste preto todo! Deixe as pessoas verem em você a paz, o amor e a alegria de Cristo!





“Tenho um corpo bonito, e não abro mão de decotes e mini-saias, fica bem em mim e gosto de usá-las!”


Usar decotes e mini-saias pode até ficar bem em você, mas é uma forma de despertar desejos nos rapazes.
“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” (1 Timóteo 2:9)
Essa é a vontade de Deus, como você se sente usando roupas que despertam desejos impuros nos meninos, como se sente diante de Deus?

Somos diferentes do mundo, se as meninas usam pedaços de panos pelo corpo para atrair olhares de todos, nós vamos pela contra mão, porque elas só conseguem a atenção dos meninos do mundo mesmo, os rapazes cristãos sabem como uma menina deve se vestir!


Leia mais sobre, clicando aqui.
Fiquem na paz. Beijo e queijo.

Comentário rápido:

2 comentários:

sabe, eu ando como rockeira também porque eu sou rockeira . ainda encontramos adultos vestidos assim. posso ser rockeira, mas não sou emo.
conheço duas meninas na igreja, minhas amigas, uma se veste como eu, tem pavor de vestido, e a outra só anda de cinza e preto . não são emos nem deprês . são crentes . acho que "colocar cor" na roupa não vai ajudar em nada . temos que fazer diferença com nossas ações .
até maaais !

@Mariáh C., Oii Mariáh!
Então, pra mim, a época de me vestir como "roqueira" foi pura fase mesmo, porque na verdade era uma fantasia e que não me fazia bem, eu queria apenas atenção. E no meu caso teve tudo a ver o acrescimo de cores, porque era disso que eu precisava pra descobrir quem eu era e quem Deus queria que eu fosse.
Mas se você e suas friends são como o exemplo que dei no início do post, tem seu estilo definido que puxa pro rock mas mesmo assim são centradas em Deus, glória a Ele por isso.
Cristo não faz acepção de pessoas e do jeito que somos devemos fazer a diferença!
Beeijos!
Que Deus te abençoe.