18 de janeiro de 2009

Acionando o Botão Ejectar


Vamos lá, pense aí em tudo que mais te irrita! Vamos! Sei que não é difícil... Mesmo que seja uma pessoa calma e paciente, algo deve te tirar do sério...
Eu, por exemplo, não suporto, me irrito, ocorre uma mudança brusca de humor quando alguém me manda fazer algo que eu já ia fazer. Exemplo:
Se estou fazendo um trabalho em grupo, e é preciso recortar alguma coisa e colar. Eu vou lá e quando estou prestes a fazer isso, algum colega me ajudando diz: - Você tem que recortar e depois colar...
Gente, isso me tira do meu estado pacífico no ato! Tem que respirar fundo e pedir misericórdia! Mesmo sabendo que ninguém lê minha mente, e que não tem como a pessoa presumir que eu já vou fazer algo, quando isso acontece, me irrita demais.



Hoje em dia, é difícil não se deixar levar pelo estresse num mundo que te proporciona isso, ser cada vez mais agitado, fazendo você se esquecer do amor e colocando no seu coração apenas vontades supérfluas.
Mas quando nos tornamos cristãos, quando nascemos de novo, recebemos um botão especial: o botão de ejectar!
Dê uma olhada em seu coração! Lá está ele, pronto para ser acionado quando sua mãe diz que você precisa arrumar o seu quarto porque já virou um parque assombrado e ela repete isso umas 5 vezes... É hora de acioná-lo e pular fora do estresse, lembrando-se de que:
"... Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra..." (Mateus 5:5)
"...Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus..." (Mateus 5:9)



E seu colega de trabalho, que faz de tudo para ser o melhor, passa por cima de quem for não se importando com a vida do próximo, que sempre está disposto a arrumar confusão e deixar todos irritados... Você fará a diferença tendo paciência com esse cara, segurando as vontades de pagar o mal com o mal. Acione seu botão e lembre-se do que disse Jesus Cristo num monte a seus discípulos:
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:43-48)



Jesus é amor e se somos seus imitadores, precisamos demonstrar esse amor aos nossos amigos, família e principalmente aos inimigos! Tenho certeza que no mundo em que vivemos, quem não tem amor vai desejar muito ter quando chegarem ao fundo do poço. Mas Jesus vai ser a corda que vai salvá-los! Porém, nosso papel é estarmos aqui para impedir que pessoas caiam nesse poço, pois nossa missão é espalhar as boas novas!
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)
Mais paciência, mais amor e mais de Deus!

Fiquem na paz, Beijo e queijo.

Comentário rápido:

0 comentários: