23 de novembro de 2009

Bê... ic! Bebaduu? ic! Euu? ic!

“Ficar bêbado é engraçado, é bacana, muito loco. É legal chegar na escola e falar que encheu a cara no final de semana, ou no trampo, contar que vomitou bílis na valeta, afinal de contas, todo mundo gosta de gente meio maluquinha, né? E daí, quem não bebe se sente um otário, um babaca que não aproveita a vida, praticamente um jovem-velho.

Tem gente que vai pra balada só pra ficar breaco, como se isso fosse um compromisso ou uma obrigação, algo do tipo “vamos beber e viver a vida intensamente”. Dia desses, uma menina me disse que misturou vodca com groselha pra conseguir beber mais. “Fica docinho, nem dá pra sentir o gosto forte do álcool”. Raios! Se não quer sentir o gosto por que bebe? “Ah, sei lá”, ela respondeu.”

Essa matéria acima estava no Igirl, depois coloco o link lá embaixo pra quem quiser ler tudo.
Ela fala dos adolescentes e jovens em geral, porém o meu post não é pra geral não, e sim para os cidadãos do céu, que estão viajando na maionese. O que está acontecendo gente?
Eu já estou cansada de ver adolescentes cristãos bebendo, seja em festinhas ou no bar mesmo. Se estão esquecidos, a palavra relata muito bem sobre a reprovação de Cristo quanto o consumo de bebidas alcoolicas:

"Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus." (Efésios 5:18)
"Invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora, vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." (Galátas 5:21)
"O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.." (Provérbios 20)
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.” (Romanos 13:13)
Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!” (Isaías 5:11)
Um amigo "crente" meu, chegou a me dizer que bebia pra estar "em um momento de confraternização com a galera", mas é isso que acontece, pro jovem não se sentir excluído, ele bebe, fica bêbado, faz e acontece... Assim, a galera não o exclui, mas ele mesmo vai aos poucos se excluindo da presença de Deus.
Como pode? Sabemos que Jesus morreu por nós e simplesmente ignoramos todo o sofrimento, tudo o que ele fez por nós mesmos.
 
Pra não ficar um super post, dividi em 2 e amanhã tem mais!
Beijoequeijo, Deus te abençoe.

Comentário rápido:

0 comentários: