25 de maio de 2010

Como se afastar de um amigo que faz você se afastar de Deus?

Quando a gente chega num nível alto de intimidade com Deus e estamos sensíveis a voz dEle, é fácil perceber o que nos faz pecar, o que nos afasta da presença dEle e não é fácil livrar-se desse pecado que nos impede de adorar livremente.  
É mais difícil ainda quando esse pecado é um amigo. Imagina, uma pessoa que amo, tenho um carinho muito grande, confio... Assim fica mais fácil ceder aos convites para o erro, né. Encobertar uma mentira para o pai dele não saber que ao invés de ir dormir na casa de fulano, foi pra balada; Ir para um lugar, no qual você nunca iria por ser um Cidadão do Céu, só porque ele pediu; ouvi-lo dizer todo o dia que você é um bitolado e que ele não crê em Deus... Todos nós temos ou já tivemos amigos assim, a gente até fala: “Ele é todo errado, mas é maneiro!”
Mas chega uma hora em que nos vemos encurralados, o que fazer? "Eu adoro ao Senhor, mas gosto muito do meu amigo, não queria perdê-lo, mas não vejo outra saída..."
A saída é o próprio Deus. Essa é a única saída que eu conheço em que posso usar em qualquer problema. Ore, peça a Deus para mudar a vida do seu amigo, Ele é o Deus do Impossível, esqueceu? Não há coração duro o bastante que Ele não possa transformar. Não será necessário você se desfazer do seu melhor amigo, parar de falar com ele do nada, rasgar as fotos de vocês e dizer “não me procure mais”. Porque aí que entra a sua parte na transformação dessa vida, você vai ser o ponto de diferença, vai deixar de ser o influenciado para ajudá-lo no novo caminho, com uma amizade de irmãos em Cristo. Convidando-o para ir à sua igreja, deixando claro pra ele que fazendo coisas erradas só está plantando o que no futuro vai colher.
O cristão não deve isolar-se de todo mundo, pelo contrário, tem o papel de divulgar a alegria, o amor, a palavra de Deus para todos, independente de quem seja, porque às vezes você é a única luz que aquela pessoa pode ter. Porém, o cidadão do céu deve saber escolher os amigos mais chegados que irmãos, aqueles que vão estar em comunhão com ele, adorando ao Deus Altíssimo e ajudando no caminho para o céu, essa amizade sim, tem que ser sempre fortalecida.
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:24)
Beijo e queijo, Deus te abençoe!

Comentário rápido:

0 comentários: