20 de junho de 2010

O lado bom e o ruim de ser cristão.

O lado bom:
*Viver com tranqüilidade.
Sabemos que tem alguém olhando por nós, tomando conta das nossas vidas, e não é o vizinho fofoqueiro e sim Jesus Cristo, que nos dá suas bênçãos e proteção.

*Fazer o que quer.
Com a gente não existe posso ou não posso e sim, quero ou não quero. Nós escolhemos não beber porque não queremos, Deus deixou seus mandamentos e o seguimos porque queremos. Agora, se ver obrigado a beber, xingar, pegar todo mundo, pra ser aceito como um cara maneiro?! Tô fora! Eu faço apenas o que eu quero e é seguir a Jesus Cristo, porque além disso, vou colher bons frutos e reservar meu lugar lá no céu.

*Ser você mesmo.
Baixo, magro, cego, deficiente, com dificuldade pra aprender Física, branco, analfabeto, com tatuagem, pobre... Não importa! Pra Deus somos especiais do jeito que realmente somos. Não é preciso ter o corpo da Gisele Bündchen, nem ser um Einstein; perfeição pra nós, cristãos, é buscar sempre a santidade, intimidade com Deus, falar do amor dEle para aqueles que nos cercam... Deus quer que sejamos perfeitos para a obra dEle e não para o mundo.

*A velha criatura fica pra trás.
Se decidimos viver pra Deus de todo o coração e como nova criatura, Deus esquece de todo o passado, até o mais obscuro e assustador. Pra Deus o que passou, passou, já era. Ele nunca vai se lembrar do teu passado e jogar na sua cara, pra Deus o que vale é a nova chance de vida que você está tendo.

*A felicidade eterna.
Acordar e pensar: "Obrigada Senhor, por mais um respirar!" Isso já é uma alegria tão boa, né? E pelo resto do dia tem tantas outras, família abençoada, bom relacionamento com os amigos, bênçãos no trabalho e por aí vai uma lista longa.

*Bênçãos sem medidas.
A cura de uma doença, ser promovido no trabalho, namorar alguém que foi escolhido por Deus pra você, libertação de um vício, passar pra faculdade que sempre sonhou, ver seu melhor amigo aceitando a Jesus como Salvador... São infinitas as bênçãos que Deus prepara pra nós. 

*Nunca estar só.
Mesmo quando a família está longe, mesmo quando até não se têm família, ou os amigos são poucos, em momento algum estamos sozinhos, Deus sempre estará conosco. Um trecho da música "Corredor 18" do Katsbarnéa deixa bem claro isso: ‘Jesus na minha frente, Jesus na minha mente, Jesus na Bela Vista, Jesus na Paulista, Jesus no calçadão, Jesus no avião, Jesus no metrô, Jesus no corredor, Jesus no elevador, Jesus no cinema, Jesus em Ipanema, Jesus no Sul, Jesus no Norte, Jesus na Bahia, em Nova York.’ Não adianta se esconder, porque Ele vai te achar!

O lado ruim: 
Ficou pensando, né? "Como pode? Existe um lado ruim no meio de tanta coisa boa?" Mas é claro que não! O Plano de Deus é PERFEITO! Não existe lado ruim, não existe falha, não existe NADA que possa destruí-lo!
Deus pode fazer muito mais, muito além do que imaginamos, basta ter fé, acreditar, esperar nEle e viver pra glória do Seu nome! Glória a Deus!
Que Deus te abençoe! Fique firme na Rocha!
Beijo beijo. 

Comentário rápido: