15 de junho de 2010

Por que crente dá dízimo?


Por que crente dá dízimo? Deus não precisa de dinheiro!
Duvido que nunca tenha ouvido alguém falar isso pra você! Quem não conhece a Palavra de Deus não sabe o que o dízimo significa e questionam tudo: “Pra onde vai esse dinheiro?”, “Dar 10% da minha grana pra igreja, tá maluco?” e etc.
Mas chegou a hora de respondermos a essas perguntas, com clareza, ciente do que estamos falando e é na bíblia que encontramos todas as respostas.
O que é o dízimo?
Dízimo é a décima parte de tudo que ganhamos, deve ser separado e entregue na igreja.
Por que?
Porque é um mandamento de Deus: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." (Malaquias 3:10)
Tudo que temos é uma benção de Deus, não existem palavras pra agradecer pelo pão de cada dia, pela saúde, por nossa família... Entregando os 10% estamos obedecendo a Deus, sendo fiéis.
E pra onde vão os dízimos? Pra que servem?
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa..."

Os dízimos servem para sustentar a igreja. De que modo? Você paga sua conta de luz, certo?  Gato não é coisa de crente, hein! Pois a igreja também tem conta de luz pra pagar, de água, o gás da cantina, reformas, manutenções, limpeza e etc. Os dízimos suprem essas necessidades.
"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." (I Coríntios 9:14)
Os dízimos também servem para suprir as necessidades dos pastores, daqueles vivem para o evangelho, que são usados por Deus para nos abençoar. Eles também têm família, casa e contas pra pagar.
E o que eu ganho dizimando? 
"E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 3:12)

Vamos receber tudo o que Deus nos prometeu, prosperidade, bênçãos na vida financeira, mas além de tudo isso, a recompensa maior é saber que estamos obedecendo ao Senhor. É saber que temos a autoridade do Nome de Jesus contra o devorador. É saber que temos direito à prosperidade.
Nós vivemos num mundo que é muito apegado ao dinheiro, é difícil das pessoas entenderem isso, devemos mostrar que não é necessário se preocupar com o destino do dinheiro, cabe ao pastor resolver isso, devemos apenas obedecer a Cristo, com alegria e assim a sua semente prosperará.

Leia mais estudos sobre dízimo:
Livro: Perguntas e respostas sobre o Dízimo. Os 10% que nunca fazem falta. R.R. Soares.

Que Deus te abençoe! Beeijo e queijo!

Comentário rápido:

0 comentários: