13 de julho de 2010

Ele voltará.

(1 Tessalonicenses 5:1-11)   Nada que está escrito na Bíblia pode ser considerado como historinha para dormir. É tudo muito sério.
A volta de Cristo se dará a qualquer momento, e precisamos estar preparados, vivendo como se Ele voltasse no próximo minuto.
Alienação, desatenção, nem desespero e medo precisam estar tomando conta do nosso coração. Paulo trata disso com os tessalonicenses. Eles estavam sem saber direito o que fazer, como se comportar. Alguns deixaram até de trabalhar. A preocupação era maior do que a certeza da salvação adquirida. Eles estavam certos em se preocupar com a realidade da volta de Cristo, mas não era necessário se apavorar. Talvez precisemos nos apavorar por não estarmos preocupados com o dia do retorno do Senhor para julgar.
A melhor atitude era estar atento, vigiando e orando para que as almas continuassem a ser salvas através da mensagem que estava sendo proclamada. Também era preciso que Deus continuasse guardando e protegendo cada servo dos  males e armadilhas do mundo. Conhecer e interpretar os sinais era outro fator que ligava-se ao vigiar. Nada disso mudou. Nosso comportamento deve ser o mesmo: vigiar e orar. As dificuldades continuaram a surgir e o mundo continuará sofrendo com o mal e o pecado. Podemos ser até perseguidos, por vivermos um estilo de vida diferente, mas a garantia que Deus nos dá é maior que qualquer situação que venha a ocorrer. 
Cristo vai voltar, e como nos encontrará?
Que continuemos sempre vivendo com Ele, e prontos para o tão maravilhoso encontro que ocorrerá em breve.
1 Tessalonicenses 5
9  Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.Texto retirado do livro: 3º Milênio - Novos Desafios? de Marilúcia Corel. Editora Grafê.  
Deus te abençoe!!

Comentário rápido:

0 comentários: