27 de julho de 2010

Por que crente não vai à chopada?


Por que crente não vai à chopada? É só não beber ué! 

Tudo começa assim:
 
E pelo livre arbítrio você pode escolher entre:

E como um cidadão do céu que você é, escolhe não ir e não vai cair nessa furada.
Mas o camarada insiste...
 
Haha. Mas é mais ou menos assim né? No final, diz que a gente é careta, não sabe curtir... E como você se sente com isso? Se incomoda? Acha que realmente está perdendo uma diversão? Pois eu espero que não, sabe por quê? Porque em lugares assim há bebida, músicas ilícitas, às vezes até drogas, sem falar na pegação total né, a gente vive nesse mundo sabe bem como é.
E você acha que Deus se agradaria de te ver num lugar assim? Mesmo que não estivesse bebendo ou fazendo qualquer outra coisa que vai contra os seus princípios, não é lugar de um filho de Deus estar. E o seu testemunho? O mundo está aí pra apontar, vai ser muito fácil alguém dizer: "Ué, você não é crente? Diz que não bebe... Mas tava lá na Chopada do Amendoim! Eu vi!" Estar em um lugar que não te convém só pra curtir com os amigos, é ser um crente imaturo e não conhecedor da palavra.   "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?
Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." (II Coríntios 6:14-18)
Mas o crente maduro, cheio de sabedoria e temente a Deus, não vai porque não quer! Não busca diversão em coisas ilícitas porque ele sabe que é um cidadão do céu, que é um cara que faz a diferença. Deus te fez pra ser um vaso de honra! A verdadeira curtição é aproveitar o amor de Deus, viver na alegria de Cristo, desfrutar da natureza, porque Ele fez tudinho muito lindo especialmente pra mim e pra você! 
Eu sou uma que curto demais e nada que o mundo venha me oferecer vai parecer tão bom quanto estar ao lado do Pai. Que seja assim pra você também!
Beeeeeijo e queeeijo, que Deus te abençoe! Permaneça firme, Jesus Cristo tem o melhor pra nós!

Comentário rápido:

0 comentários: