17 de agosto de 2010

Por que crente não pode falar palavrão?


 

Quando alguém me questiona: "Ué, cara, quê que tem? Por que você não fala palavrão? Não pode falar nenhunzinho?"
Eu fico tipo:
"Pra eu ser “normal” eu tenho que xingar? Então me responde aí, por que você xinga?"

“Não, pô... É pra extravasar, ficar aliviado, tá ligada?”

“Hm... Não tô ligada, não... Eu encontro alívio em Deus!”
Pela madrugaaada, né!
Mas então, por que crente não pode falar palavrão?
Quem disse que crente não pode falar palavrão? Claro que pode!
Eu já falei e vou repetir, não tire isso da sua caixa craniana:
Para os filhos de Deus não existe ‘posso, não posso’ e sim ‘quero, não quero.’

 
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)
“Se o mestre falou, tá falado. Vou fazer o que ele mandar.” É isso mesmo! 
Eu não falo palavrão porque eu obedeço ao Senhor!
Pois eu quero que da minha boca só saia bênçãos e boas palavras para ajudar aos que me cercam a crescer na fé. Tudo o que eu disser, eu quero que faça bem aos que me ouvem.
Palavra torpe não diz respeito somente a palavrões, mas a todo tipo de expressão impura, indecente, infame.
Sabe quando a gente fala algo que não devia? Usa certas expressões que não deveriam ser ditas? E quando vê, já era! Pois não tem como voltar no tempo! Por isso devemos estar sempre atentos.
Antes de falar temos que pensar: O que vou dizer irá me promover aos olhos dos outros ou irá ajudar meu próximo a crescer na fé?” 

Que suas palavras repletas de amor, atinjam aqueles que não conhecem a Deus e tragam conforto para os crentes que estão precisando.

"Cuidado boquinha o que fala
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado boquinha o que fala"


Que Deus te abençoe, 
Um beeeijo e um queeeijo grande!
Renata Flávia.

Comentário rápido:

3 comentários:

Que ótimo!! Amei explicação!! Beijos =*

amei o post! muito bom! vou utilizar em minha classe da igreja!parabéns! Que Deus te abençõe!

Parabéns para quem escreveu o que vimos acima, pois é uma grande explicação aqueles que querem monstrar o porquÊ de ser santo; POR OBEDIÊNCIA AO SENHOR