4 de agosto de 2010

Vale a pena ser "certinho"?

"Tenho visto tanta coisa errada nesta estrada
Muito falso herói se achando o tal
Iludido com aplausos, elogios... com o pedestal"

Superman - Fruto Sagrado 

Tanta gente vivendo de mentiras, desonestamente e pior, saindo impune. Às vezes a gente até pensa que não adianta nada fazer tudo certinho, pois enquanto sofremos correndo atrás de cada objetivo, vemos um monte de gente ganhando tudo de mão beijada, porque mentiu, enganou...

O João Pimenta na escola: 
Você estuda pra prova de Geografia e a faz confiante de que conseguirá uma ótima nota! O resultado chega e você descobre que não foi tão bem assim, mas o João Pimenta, que estava sentado na sua frente com uma cola escondida no estojo tirou 10! E estampa um sorriso no rosto, orgulhando-se de sua nota desonesta.

A Simoninha sua "amiga":
Você se mantém firme, esperando no Senhor, enquanto ela fica com vários meninos e ainda zomba de você: "Como é que você vai namorar alguém, sem antes não ficar? Tá maluca?", você não liga, mas logo mais Simoninha muda o status do Orkut pra 'namorando' e aparece com um anel de compromisso. 

O Geléia, teu primo
Ele te liga: "Bora no cinema, vamos ver aquele filme que você tanto queria!! É aniversário da Patty, ela acabou de me ligar convidando a gente!"
"Ahhh... Hoje eu tenho que ficar em casa cuidando do meu irmão..."
"Ah, não! Vamos! Eu tinha que ficar em casa também, ajudando meu pai a consertar o carro, mas falei que não ia dar mais não, porque um amigo quebrou o braço e eu vou ao hospital visitar... Enrola minha tia aí, também!"

Rola uma tentação? Uma inveja?
Davi pensou assim uma vez e se perguntou: "Por que os ímpios prosperam se estão totalmente errados diante de Deus e os crentes sofrem tanto?". A resposta de Deus para o seu coração tornou-se um salmo: "Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão." (Salmos 37:1-2)
Então é obvio que vale a pena ser honesto, andar em verdade, assim como Jesus Cristo! O caminho é estreiro, mas no fim ganharemos o nosso passaporte para o céu, uhuull!
"Todos os dias o SENHOR cuida dos que são corretos; a Terra Prometida será deles para sempre." (Salmos 37:18) 

Os objetivos que as pessoas alcançam sem a presença de Deus e de forma errada, simplesmente, não renderão bons furtos. "Eles semearam ventos e colherão tempestades." (Oséias 8:7) Rejeite tudo o que for contra os mandamentos do Senhor e alegre-se de ser a luz na sua escola, entre seus amigos, na sua família e deixe que as pessoas percebam isso, que você é diferente!
E quando isso acontece você passa a ser visto de outra forma, te apontam, mas para o bem, como um exemplo
"Não. Pode tirar o Rodrigo dessa, ele não vai fazer isso! Tenho certeza! O cara é honesto, tem caráter, eu dúvido!"
"Eu voto na Eliza pra representante da turma, porque ela é a única que não cola, sempre faz todos os trabalhos e ajuda o pessoal, vamos reconhecer, galera!"
"Amandinha? Ela é diferente! Não fica com geral não, ela é menina pra namorar sério!"

Que Deus te abençoe, fique firme! 
Beijo e queijo.

Comentário rápido:

0 comentários: