27 de setembro de 2010

Manual da Vida: As aparências enganam!

 
Pedro está com um olhar bobo, meio que encantado, prestes a babar! Vejamos o que chama tanto a atenção do rapaz...
Ah... Tá explicado! Seu olhar segue diretamente para a Laurinha, a menina mais cobiçada da igreja. E porque ela tem tantos pretendentes? Basta olhar pra ela, a menina é linda! Veja só! Tem uma pele tão branquinha e os cabelos bem pretos, pra completar o conjunto da obra, os olhos são verdes bem claros, com o corpinho violão e um jeito gracioso de andar, chama muita atenção.
É a menina chegar na igreja que todos ficam a sua volta, principalmente os coiotes meninos.
Pedro mal cumprimentava as outras meninas, mas a Laurinha ele fazia questão de ir dar o seu 'oi, tudo bem?'. Pra ele, ela é um exemplo de menina decente, que sempre esta na igreja, com suas mãos erguidas e louvando.

Mas ele teve poucas oportunidades de ter uma conversa longa com ela, então por isso não a conhece muito bem... Mas ele espera tanto por uma oportunidade de poder falar com Laurinha...
Opa, vem alguém aí:
- Aê, Pedrão! Vai na pizzaria com a galera?
- Ih, cara! Tão marcando? Poxa, tô zerado...
- Ah, cara! Vamos, pede emprestado pro teu pai! Geral vai, Bené, Junior, Camila, Laurinha...
- O QUÊ? LAURINHA?
- É...
- Quando que é? Eu vou!!!

Já na pizzaria, Pedro e parte do pessoal já chegou e conversam... Até que o rapaz congela quando vê Laurinha chegar... Numa minisaia bem apertada ela tenta chegar até a mesa da galera. Pedro não entende o porquê de ela estar vestida desse jeito, tão diferente dos vestidinhos comportados que usa na igreja. Mas em poucos minutos ele passou a conhecer uma Laurinha totalmente diferente da que encontra todos os Domingos. Escandalosa, usando palavras obscenas e até palavrões, falando mal e zombando das outras meninas da igreja... Pedro está chocado!

Chegando em casa, o rapaz foi direto para o quarto e como é sábio, lembrou-se logo, de onde encontrar respostas para as mais variadas situações, no Manual da Vida: a Bíblia.
"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito."
(Tiago 1 : 23-25)

Uma menina que ele julgava correta e tratava de modo diferente, só porque se encantava pela boa aparência, esse é um grande erro
"Meus irmãos, vocês que crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas." (Tiago 2)
"Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados." (Tiago 2:9)

Pedro entendeu que nem todo aquele que está na igreja age com um Filho de Deus, segue seus mandamentos e mantém um bom testemunho. Também aprendeu, que dar valor a uma pessoa só porque ela é bonita ou se veste bem, é pecado! Nosso Deus não faz acepção de pessoas e não se importa com a aparência.
Pedro não só entendeu, como agora ora pela vida de Laurinha, para que ela reconheça que não pode ficar em cima do muro, ou é com Deus ou é com o mundo
"Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;" (Apocalipse 3:16)

No Manual da Vida você encontra solução pra tudo, pode conferir aí!
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Salmos 119:105)

Comentário rápido:

0 comentários: