7 de setembro de 2010

Por que crente não joga na Mega-Sena?


Mega-Sena vai sortear R$ 90 milhões

 Sábado, 04/09/2010

Em São Paulo, quem deixou para fazer a aposta na última hora enfrentou longas filas. A Mega-Sena pode pagar o segundo maior prêmio da história. O sorteio acontece às 20h, mas as apostas vão até 19h.


-Ae! Vamo passá alí na loterica que eu vô fazer uma fézinha! Vai tamém?

 
- Sou crente, cara! Não aposto, isso é a maior furada!





 - Ih, tu de novo com essa história! Intão não aposta, é menos um! Ah, se eu ganhá, lék! Nunca mais vô trabalhá, tá ligado? Vo comprá uma mansãozona cheia de empregados, vo tê uns três carrão, vô viajá pra Máiâmi... E tu vai ficá aqui de pista!


10 anos depois...
Todos nós temos o desejo de possuir bens, viver com conforto e ter uma boa condição financeira, certo?
Agora, o que difere é:
*Como você vai conseguir?
*O quanto você quer?
*Pra quê você quer?

Pra começar, o cara que é tomado pela cobiça, não quer apenas ganhar um dinheirinho, ele quer muito dinheiro! E tem que ser fácil, mole de conseguir, e não pode ser pouco, tem que ser grana o bastante pra poder comprar o mundo!
A bíblia nos alerta sobre o amor ao dinheiro:
"Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."  (I Timóteo 6:10)

E o Senhor já nos mostrou de que modo vamos conseguir:
“Do suor do teu rosto comerás o teu pão.” (Gênesis 3.19)
"Deus na sua infinita sabedoria, determinou ao homem que comesse a partir do suor do seu próprio rosto. Isto quer dizer, que o homem comeria, conquistaria, seria próspero, mas tudo isso viria com muito esforço. Deus não determinou isso simplesmente porque queria ver o homem trabalhando arduamente, mas fez isso porque conhece o coração do homem, e saberia que não haveria outra forma para o homem valorizar tudo o que tem, se não fosse pelo suor do rosto. Para entender melhor, imagine que você possuiu dois carros semelhantes, um comprou com muito esforço, o outro ganhou num sorteio. Qual dos dois você daria mais valor? Certamente o que fora comprado com muito esforço, porque conquistou com o suor do teu rosto, e isto lhe imputou grande valor."

"Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento."  (Provérbios 13:11)

A Palavra responde tudo!
Crente não joga na Mega-Sena porque ele sabe que será próspero da maneira que Deus quer, sem ganância, sem ambição e sem amor ao dinheiro. Deus pode fazer muito mais do que imaginamos. A nossa esperança deve estar no Senhor! Devemos crer que Ele cumprirá Suas promessas e sempre fará o melhor para cada um de nós.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós," (Efésios 3:20) 
Renata Flávia.

Comentário rápido:

4 comentários:

E o SENHOR nos ensina como sermos prósperos de acordo com Sua vontade.

Leiamos Isaías 58 : 6 - 12.

Também existe nas Escrituras uma passagem que diz mais ou menos assim: "Aqueles que querem ficar ricos vão experimentar muitas tentações loucas e nocivas". Muitas vezes para tentar ficar ricos as pessoas são submetidas à tentação de roubar, matar, trapacear, pactuar com o maligno etc.

Em tempo: "...tentar ficar ricas.." e não "...tentar ficar ricos...". Para concordar com "...pessoas..."

Abçs.

Muito legal abordar esse assunto, a tentação de ficar rico de maneira rápida e sem esforço tem tirado as pessoas da presença do Senhor, não apenas esses jogos mas tantas coisas que tomam o lugar de Deus.
abraços