20 de setembro de 2010

Você sabe do que é capaz?

 (1 Samuel 17 : 23-58)
Quando você se depara com um gigante bem na sua frente...
As pernas tremem? Começa a suar frio? Sente medo? Fica desesperado? Pensa em se esconder debaixo da cama?
Parece até que o gigante aumenta de tamanho, né?
Davi era um rapazinho, nem cara de mau tinha; mas o que lhe sobrava era , determinação, coragem e força pra lutar!

"Quem esse gigante pensa que é pra afrontar os exércitos do Deus vivo?"
É com essa consciência de que você tem o Deus Todo-Poderoso contigo que você encara o gigante? Ou você se deixa abater?


"Ninguém precisa ficar com medo! Eu vou lutar com ele!"
Você encara o teu gigante com toda essa convicção e fé? Ou fica no "manda outro no meu lugar, tô fora!"?

"Você? Encarar esse gigante? Com esse naipe, aí? Olha pra tu, rapaz!"
É forte o bastante pra não desanimar? Ou desanima fácil fácil? "É verdade, olha pra mim! Não sou nada!"

"Sou pastor de ovelhas, quando um urso ou leão tenta atacá-las, eu vou atrás deles e os golpeio até a morte. Assim vai ser com o gigante que afrontou o exército do Deus vivo. O Senhor me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu."
Tenha fé! Acredite! Você já teve muitas vitórias com Cristo! Essa será mais uma!

"Então vá! Que o Senhor esteja contigo."
Amém! Ele sempre estará, creia!
Davi vestiu toda a armadura, mas mal conseguia andar! Nem com o capacete ele ficou, tirou tudo. Apenas tomou seu cajado na mão, pegou 5 pedrinhas no chão, colocou em sua sacola e pegou também a sua funda e seguiu a enfrentar Golias.
Que coragem! Que certeza de que Deus o livraria das mãos do gigante! Uau!


"Olha como ele é fraquinho e pequeno! E o que segura aí? Um pedaço de pau? Por acaso sou algum cachorro? Olha pra mim! Sou um gigante, que está prestes a te derrotar!"
Que afronta! Pensa bem, ouvir isso de um gigante, armado ainda! E você com um cajado, uma funda e algumas pedrinhas... As pernas tremem? Ou continuam firmes?

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1 SM 17:45)Glória a Deus! Esse é o versículo que todo cristão, seja jovem, velho, magro, gordo, alto, baixo, rico ou pobre... Enfim, independente de qualquer coisa, você tem a Deus, e não importa se o teu gigante, além de ser forte e grande, esteja armado, a vitória já é sua!
"E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão."

Davi matou o gigante Golias com apenas uma funda e uma pedra, que foi cravada em sua testa.
Tenha fé! Tenha força! Faça! Não fique parado! 
Não importa se o teu gigante é uma doença, um vício, um relacionamento, o vestibular, o pecado... Você não está sozinho! Creia em Jesus Cristo!
Amém!

Beijo e queijo, Renata Flávia.
Que Deus te abençoe, meu irmão.

Comentário rápido:

1 comentários:

PuxA!!!!!!!! Hoje mesmo recortei esta
foto de Davi e Golias de um site. que coincidencia! uhauahsuas