20 de outubro de 2010

Apaixonados oram.

Hoje o post é pra você que já passou da fase de 'Pré-apaixonado' e encontra-se completamente:
 
 Ah, que mágico! Estar perto da sua amadinha, mas também sofrer de saudades quando longe.
Derreter a cada sorriso do amadinho e suspirar toda vez que ele olha pra você.
Dentre outras coisas mínimas que faz qualquer apaixonado ficar bobo.

Quando estamos apaixonados fazemos qualquer coisa para estar perto da pessoa, ficamos aptos a fazer tudo o que ela pedir e a vontade é de ficar o dia inteiro com ela, não é?
Pois é aí, que mora o perigo.

Mas basta você tomar uma decisão para entender toda a situação:
Eu sou ou não um filho de Deus? Sou servo do Senhor? Creio e sigo seus mandamentos? Acredito que um dia Ele virá me buscar? 

Sim?! Glória a Deus!
Agora atente para sua paixãozinha e responda: Ela é ou não uma filha de Deus? Ele é servo do Senhor? Crê e segue os mandamentos de Cristo? Acredita que um dia Ele voltará?

Ela tem a disposição e a alegria que você tem para ir à igreja Domingo de manhã, ou só acorda cedo se for pra pegar uma praia?
Ele tem que tipos de amizades? Ele anda com o pessoal que gosta de beber e sair por aí xingando os outros?
Ela respeita os pais?
Ele é honesto?

Por que a bíblia condena o jugo desigual?
"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?"
Porque Deus sabe que é muito fácil se deixar levar pelas ideias da pessoa por quem se está apaixonado. 
Sua namorada não conhece a Cristo, não vai à igreja e todo final de semana te chama pra ir a praia. Você cede alguns Domingos, está apaixonado, como dizer não para aquela carinha linda?! Ao passar do tempo, sem perceber você se desvia e já não vai mais a igreja.
Seu namorado não é crente, mas é um menino respeitador, ou pelo menos era. Pois enquanto trocam caricias, a mão que estava estacionada em sua cintura, começa a descer, apalpando o seu corpo. E então?! O garoto por quem você está apaixonada, te desrespeitando, o que fazer?

Vou te dar uma dica:
Quando se interessar por alguém, pensa logo: "Essa pessoa vai fazer com que eu me aproxime ou me afaste de Deus?"
"Vejo pelo testemunho dela que é uma menina decidida, que tem a Cristo como Senhor e Salvador e que vai me ajudar a continuar nos caminhos de Deus."
Então, ore. Peça ao Senhor pra mostrar que você realmente está certo em sua percepção. Pois não basta apenas se dizer 'crente', sabemos muito bem que existem joio e trigo dentro da igreja, nem todos que estão lá seguem a Cristo. Portanto não busque o rótulo 'cristão' e sim atente para o testemunho e o agir da pessoa.

Mas se você está passando sufoco:
"Ela é uma menina legal, inteligente, mas diz pra todo mundo que não suporta ir à igreja. Sei que não é isso que Deus quer pra mim, mas o que fazer? Estou apaixonado!"
Agora, outra dica, e essa os meus amigos conhecem, porque é o que eu sempre falo e faço: 

 DESAPAIXONA!
"Como assim?" - você me diz. Fácil! Ver a amada todos os dias, trocar mensagens, scraps, dar RT em tudo que ela escreve, pensar nela, ouvir a música que faz você lembrar aquele doce sorriso, mandar presentinhos e tudo o mais, te faz gostar cada vez mais dela, certo? 
Pra desapaixonar você vai tirar a ex-amada de campo pra colocar os amigos, a família e até desconhecidos, tudo regado as suas músicas animadas preferidas!
Veja todos os dias aquele teu amigo engraçado, que faz várias piadas; 
Mande scraps para os amigos de infância, relembre os momentos juntos. Retribua os que sua tia te manda todos os dias com imagens brilhosas gigantescas que enchem seu scrapbook;
Faça novas amizades, reforce as antigas, saia pra se divertir;
Fale com Deus, peça ajuda, consolo e que Ele preencha o seu coração. Se você quer estar perto dEle, peça isso. Se for o que você decidiu, fique tranquilo, pois Deus não vai deixar que uma paixãozinha te afaste da presença dEle. 

Se o seu escolhido for de Deus, é a pessoa por quem você tem esperado, que tem orado junto com você para que tenham uma namoro puro, se vocês já conversaram com os seus pais e líderes, bem... Basta dizer 'sim'.
E por mais que esteja mega apaixonado, Deus está acima de tudo!
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Leia mais:

Beijo e queijo, irmãos!
Deus os abençoe.
Renata Flávia. 

Comentário rápido:

0 comentários: