25 de outubro de 2010

Em qualquer circunstância...

No nascer de um belo dia,
Com sorrisos e palavras doces em minha volta; com abraços verdadeiros, conquistas, milagres e maravilhas. Cristo está ao meu lado. 
No último verão, eu sei que derramou sobre mim, um jarro de alegria. Tive dias incríveis, em especial meu aniversário. Foi um passeio tranquilo com a família, num dia lindo, memorável e com uma alegria doce. As risadas que demos foram tão verdadeiras, que ainda ecoam em meus pensamentos, e o Senhor estava comigo.


Em uma noite fria e escura,
Onde há medo e raiva, dedos me apontando, tempestades que me deixam desnorteada, mágoas e dor. Cristo está ao meu lado.
Quando tive duras decepções e vi meus sonhos se desfazerem em minhas mãos, decepções essas, que doeram demais, como a dor e a tristeza que também senti ao ver umas das pessoas que mais amo, completamente machucada, ferida, por agressões de alguém que ela muito amava. Mas Cristo estava comigo.

Como é fácil aceitar Cristo na alegria e questioná-Lo na tristeza.
Por que todos os dias não são felizes?
Ele nos disse: "no mundo tereis aflições"
Jesus também foi perseguido, sofreu acusações injustas, foi traído, tentado, mas venceu.
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)
Ele morreu e ressuscitou! Para que nós tivéssemos a vida eterna, o Espírito Santo em nós e o livre acesso a Deus.
Pessoas morrem, adoecem, magoam e são magoadas. Sonhos são destruídos, desiludidos e muitos dizem que não vamos conseguir. Sofremos zombarias, humilhações e perseguições. Famílias são destruídas, não ha mais amor e respeito. E em meio a essa escuridão assustadora Ele está ao nosso lado, nos chamando e puxando para perto pra dizer que somos luz em meio a escuridão, que temos o poder no nome de Jesus de fazer milagres acontecerem, de trazer alegria, tranquilidade e não sermos engolidos pelo sofrimento e pela dor.

"Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria.
Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento.
Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês." (João 16:20-22)

 
Sabemos que em Cristo há tranquilidade mesmo nos momentos difíceis, devemos entender isso, e lembrar sempre! Afinal:
"Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:12-13)

Que Deus te abençoe, você é mais que vencedor!

Beijosmil,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

Adorando ser edificado enquanto leio seus textos! Deus te abençoe!