5 de outubro de 2010

Mistureba.



Certa vez, numa bela tarde, minha mãe preparou um suco misterioso...
Ele não era vermelho o bastante para ser de morango, nem espesso pra ser de melancia. Não tinha cheiro de suco de caju, nem era verde pra ser um suquinho de limão.
Ela me disse que era um suco de frutas e legumes. A princípio eu fiz aquela cara
( ). Nada contra suco de frutas, i love forever, mas de legume?! Aí não, mamãe!



Mas obediente que sou, prontamente peguei meu copo pra tomar do veneno suco...
[off]"Não quero não, mãe... ^^"
"Você vai tomar também, pode pegando seu copo."
"Não, mãe... É a Raquel que está com anemia, eu estou bem, saudável, feliz... Não quero, não, tá?"
"NÃO TEM QUERER, VOCÊ VAI TOMAR E ACABOU." [/off]

Tomei o primeiro gole, e não é que o danado era bom?
Mas eu não fazia ideia do que era, estava tudo misturado, como eu iria adivinhar?
Enquanto fui tomando minha mãe revelou os ingredientes, eu tomei suco de:

   +    +  

É, cenoura, laranja e couve!
Coisas tão diferentes! A couve é até verde, mas eu não consegui descobrir que era isso um ingrediente do suco...

E não é bem assim com os filhos de Deus que se misturam?
Enquanto estão separados você enxerga muito bem como crentes. Mas quando se misturam não dá pra saber quem serve a Deus, pois tornam-se uma mistura homogênea, você não consegue distinguir.
Você vai permanecer numa rodinha de conversa que não te edifica em nada? Que pior, só enche sua mente de sujeira. Vai se misturar? Vai entrar na onda e deixar se contaminar?
Vai participar de brincadeiras que só tem o intuito de machucar alguém moralmente e fisicamente?
Vai seguir o contrário dos mandamentos que o Senhor nos deixou?
Vai desobedecer? Enganar? Mentir? Roubar

Faça a diferença!
Em todo lugar que estiver, não ligue se os outros vão te achar o estranho, santinho, ou sei lá o quê... Lembre-se que Deus também está te olhando, então se importe com o olhar dEle. Deixe as pessoas perceberem claramente e sem confundir, que você é um rapaz santo! Que você é uma moça segundo o coração de Deus
Vão olhar pra você e dizer:
- Opa! Esse cara aqui é diferente!

 "Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há-de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:13 - 16)


Que Deus te abençoe, irmão.
Beijo e queijo,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: