19 de outubro de 2010

Por que crente não "fica"?

 

"Você vai namorar sem saber se ele beija bem?"
"Isso não existe!"
"Desse jeito você não vai namorar com ninguém! Tem que ficar primeiro, dã!"

Bem, imaginemos assim:
Você entra em uma loja onde vende um monte de doces, sobremesas e essas guloseimas que enchem os olhos e despertam aquela vontade doida de devorar tudo!
Então, você se depara com uma mesa repleta de tortas suculentas:
Você não quer comer apenas uma, quer todas! Mas não tem grana pra isso, né. Então, você dá uma de esperto:
— Por favor, me dá uma provinha dessa torta de chocolate?
A vendedora vai lá, te dá um pedaço da torta, você devora, se delicia e já parte pra outra.
— Ok, agora me dá uma provinha da de limão.
E ela vai lá novamente e atende a seu pedido.
A partir daí você vai tirando uma provinha de todas as tortas da loja.
— Hmmm... Essa daqui de... de... Nem sei o nome dessa, mas é boa! Manda outra aí!
No final das contas, você já provou todas de todas!
— E então, Senhor?! Qual destas vai comprar?
— Vou deixar pra próxima! Não vou levar nenhuma não, valeu aí!

Sai da loja se achando o rei da cocada preta e contando vantagem pra todo mundo:
— Eu sou o cara! Comi todas as tortas de graça!! Vou voltar lá mês que vem, ela nem vai lembrar da minha cara e vou fazer tudo de novo! 


O ficar não é a mesma coisa?!
O rapaz está numa festa, olha em volta e vê um grupinho de meninas, uma mais bonita que a outra.
"Ah, eu poderia ficar com a loirinha, dava um tempinho e já pegava a ruiva. Depois ficava com a morena e depois de alguns dias com a de óculos..."
Ele vai com esse pensamento até elas, chega, se apresenta, fala alguma bobagem, olha pra ruiva e vê que ela tá sorrindo demais, dando mole... Ele puxa num canto e pronto, já pegou uma.
Festa vai, ele encontra com a loirinha na pista de dança, nem insiste muito e a menina fica com ele.
O ritmo mudou, agora a música é lenta, fica com a japinha. Samba, pega a morena. Axé, pegando a baixinha. E por aí vai.
No dia seguinte, se sente o rei do pedaço e fala para os amigos: 
Peguei 12 ontem!
Quem?
— Uma foi aquela... a... Ah, nem lembro o nome...

Ficar é nada mais nada menos que atração física e troca de baba. O beijo deixa de ser beijo, porque não tem sentimento, é apenas uma forma de satisfazer os desejos da carne. Não se dá valor a outra pessoa, ela vira um mero objeto, que vai ser usado e depois jogado fora, pois não há compromisso e nem respeito.
E o que Deus acha disso?
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo" (I Tessalonicenses 4:3-8)
  
"Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:23)

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6:19)

Não vale a pena ceder a esses prazeres tão superficiais, que não edificam em nada nossas vidas, pelo contrário, trazem consequencias e nos afastam de Cristo. Esses tipos de relacionamentos não são pra nós, Cidadãos do Céu, pois somos diferentes! Não vamos nos contaminar usando ninguém, nem sendo usados. A atração e a carência existem, claro! Mas Deus sabe disso, portanto espere no Senhor e Ele suprirá suas necessidades e dará no tempo certo a sua benção!
 
Espere por um namorado/uma namorada que vai te respeitar, te dar valor e que estará disposto a ter um relacionamento puro com você.

Esses 2 textos também falam sobre o cristão e o 'ficar', vale a pena conferir e refletir:


Que Deus te abençoe!
Beijosmil,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

Concordo plenamente
O mundo tem influenciado de uma maneira horrivel até mesmo aqueles que conhecem à Deus. Deus deseja que sejamos santos.
Quando nos entregamos as paixões da carne e ao desejo de satisfazer a propria vontade estamos desagradando à Deus claramente.
Amar à Deus e temê-lo é estar disposto a abrir mão de si mesmo para agradá-lo. Pode parecer q vc é um ET no meio das pessoas mas aos olhos de Deus (que são os que importam) você está fazendo algo agradável e isso deve ser o suficiente para te dar forças na luta contra a carne e para que você ande na contramão do mundo.