18 de outubro de 2010

Pré-Apaixonados esperam no Senhor.

Se você está pensando em namoro é porque tem uma bela jovem sorridente em seus pensamentos, certo? É porque está enamorado, amarradão, caidasso, gamado (alguém ainda fala isso? eu falo, hehe).
Já para a maioria das meninas, não é apenas um momento que passou com o amadinho que fica na mente, rola um longa-metragem! O que resulta em sonhos acordados, e consequentemente, notas baixas... Mas faz parte.

Se você passa por isso aí acima, você é um:
Bem, mas se você também está pensando em namoro, porque não quer ficar pra titio (vale lembrar que você ainda é um adolescente, jovem, mal saiu das fraldas!), todos os seus amigos tem uma namorada e você aí chupando o dedo...
Suas amigas já estão comemorando anos de namoro, com aliança de compromisso no dedo, outras já noivando e você nem admirador secreto tem...
Se encaixa neste grupo? Então você é um:
Você já está apaixonado! Por quem que ainda é um mistério...
E o texto de hoje, é pra você!

Não, não vamos descobrir quem é sua metade da laranja, amado. O que vamos descobrir é se vale a pena esse desespero todo.

As frases dos pré-apaixonados mais ditas são:
Manda o varão/varoa, Senhor! (top da lista, sempre.)
—  Senhor, por que a demora??
Deus, meu varão é o Dudu?! Eu disse que queria loiro!!
Porque não encontro uma namorada, meu Deus?
Daqui a pouco fico velha e ninguém vai me querer! Já vou fazer 20 anos!!!

Todos necessitam de um companheiro, alguém para abraçar, beijar, trocar carinhos e mais que isso, pra apoiar, lutar junto, também se divertir, aprender, compartilhar e etc. Nosso Deus mesmo, afirmou isto em Gênesis 2:18, dizendo: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora como diante dele." Um homem precisa de uma mulher e vice-versa.
Você não está errado em se preocupar com isso, pelo contrário, num mundo que está se tornando cada vez mais egoísta, pessoas escolhendo viver sozinhas, ouve-se até falar do 'casamento moderno', onde cada um mora em sua casa para que não haja comunhão de bens, convivência diária, na verdade, não é um casamento, né.
Mas uma coisa você deve saber, se neste momento você ainda não descobriu quem Deus tem preparado pra ti, é porque ainda não é tempo.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"  (Eclesiastes 3)

Você, certamente, não quer alguém só pra mudar o status do orkut pra 'namorando', andar de mãos dadas no shopping, dar e receber presentes no dia 12 de Junho... Se for isso, por que reclama? Tem um monte de gente dando sopa, doido pra cumprir com esse papel, tão superficial. E tem muito casal formado com esses fundamentos e nada mais.
Se não for isso, se você quer alguém pra te ajudar, um companheiro fiel, pronto pra se alegrar e chorar junto contigo e o mais importante, que esteja disposto a andar ao seu lado pelo caminho estreito, ore! Ore e não se preocupe mais, pois Deus é que irá providenciar o príncipe, talvez não em um cavalo branco, ele pode chegar a pé mesmo, mas você vai saber que é de Deus! E também a princesa (Claro que antes vai ter que atravessar a floresta tenebrosa, matar um dragão e lutar com o guerreiro mais forte do reino. Tem que ser difícil, pra valorizar, haha.) que será a mais linda a seus olhos.

Não se preocupe, você (nós) ainda somos muito jovens, peça a Deus sim, mas aguarde em paz. Se rola esse desespero todo é culpa de nossos hormônios juvenis mesmo que estão à flor da pele, tudo é fase que já vai passar e você vai entender que o melhor é esperar em Deus.

Que Deus te abençoe!
Fique firme, espere em Deus.
Beijo e queijo,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: