22 de novembro de 2010

Ele fica pra sempre.


Quando eu estou com muita saudade de alguém eu fico impaciente, com uma agonia doida e enche no meu peito a vontade de ter a pessoa ao meu lado, nem que seja só pra vê-la. 
Por isso eu sou a favor da ideia de guardar as pessoas em um potinho no meu armário. Pois quando a saudade batesse, eu poderia simplesmente pegá-las pra brincar, conversar, abraçar, rir, olhar...
A saudade dói, é ruim. E eu tento amenizar isso relembrando os momentos, as bagunças, os carinhos e até as broncas.
E não é fácil matar a saudade. Porque às vezes é por alguém que você nunca mais vai voltar a ver, por outras é alguém que está longe e a pior de todas é a saudade de quem está por perto, bem perto.
Você já sentiu saudades de Deus?

Já parou em algum momento e pensou que somente a presença Dele bastava pra você ser feliz? Já relembrou os tempos do primeiro amor, em que você era completamente fiel a Cristo, lia a bíblia, orava todos os dias, era feliz e via coisas que nenhum homem conseguiria explicar acontecendo, porque você confiava em Jesus? Mas, isso agora só fica na lembrança porque fez parte do passado, hoje você não vive mais assim.
Sente falta de ir à igreja, de se sentir seguro e amado. Faz tanta falta aquela presença maravilhosa de Deus, que traz um renovo, uma necessidade de querer sempre mais e uma alegria inexplicável! Faz tanta falta...
Mas diferente da saudade que temos de alguém que está longe ou de alguém que era de um jeito e não é mais; Deus está perto, Ele está em nós! Deus é o mesmo! Ontem, hoje e sempre, Ele é o Deus de amor.
Se a saudade aparece, não é por consequência externa e sim do nosso interior. Deus não nos abandona nunca! Ele jamais vai nos deixar, nem por um breve período. Até mesmo enquanto estamos dormindo, lá Ele está cuidando de nós e esperando que nós busquemos a Ele! 
Quando temos saudades de Deus é porque nós mesmos a criamos em nosso interior. Para que isso não aconteça devemos viver interligados com Ele, louvando, orando, dando graças, conversando, confessando, perdoando os que nos cercam, ajudando, declarando que Ele é um Deus Maravilhoso...

Deus nunca diz "até logo", se o amarmos Ele fica pra sempre.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)

Que Deus te abençoe!
Tenha uma ótima semana,
Mui Beijos!
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: