9 de dezembro de 2010

10 Coisas para Um Crente Fazer nas Férias. - Parte II

Como ontem não consegui seguir com as dicas, hoje completo toda a lista, já é? haha.
Simbora!

 

#4 - Encontre seus irmãos.
Marque um cinema, videogame na casa de alguém, um passeio... Pra rir, brincar, ouvir música e também ter um momento em que cada um possa falar das bençãos que Deus concedeu, ou confessar um problema difícil que está passando, e nessas duas circunstâncias, que vocês possam orar. Agradecendo a Deus pelas bençãos e pedindo vitórias. Orando pela amizade de vocês, pra que seja cada vez mais de amigos mais chegados que um irmão.
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmos 133)
 

#5 - Perdoe e peça perdão.
Sabe aquelas discussões que não terminaram bem? Que resultaram em fim de relacionamentos e rancor no coração? Acabe com isso de uma vez por todas e peça perdão porque só assim seremos perdoados pelo Pai. (Mateus 6:12) "Mas o culpado não fui eu!" Mas você também disse palavras que magoaram, não é? Também acusou e ainda guarda mágoa. Seu pedido de desculpas só será verdadeiro se você realmente perdoar o outro primeiro. Limpe seu coração, esqueça essa história de "não falo com fulano", perdoar não quer dizer que voltarão a ser melhores amigos, mas que você não sente mais ódio, não guarda rancor.
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" (Mateus 6:14) 

#6 - Visite outras igrejas.
Sabe o seu amigo que também é cristão e já cansou de te chamar pra visitar a igreja dele? Vai lá um dia pra assistir o culto, ou na programação jovem... Tenha esse momento de comunhão com ele, conheça novas pessoas, Deus também vai te abençoar! 
"Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando." (Hebreus 10:25)

#7 - Evangelize.
Declare para as pessoas a sua volta de como Deus é bom, não só contigo mas com elas também. Elas podem além não saber, mas Ele as ama demais também e quer realizar coisas maravilhosas na vida de cada um, basta deixar Ele entrar nos corações e ouvir a Sua voz.
Aproveitando o acontecimento, que tal preparar mensagens de Natal? Explicando que esse dia deve ser comemorado mesmo, com alegria, festa, pois Jesus nasceu, nosso Salvador, para que um dia nós fossemos chamados Filhos de Deus.
"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." (Atos 5:42)

#8 - Diga pelo menos um "eu te amo" para uma pessoa por dia.
Até o fim de suas férias diga "eu te amo" para uma pessoa diferente por dia. Eu sei que vai ser um "eu te amo" com toda a intensidade do mundo pra sua mãe, ou seu pai; e também sei que será um "eu te amo" bem acanhado, mas não menos intenso, para os amigos que mesmo depois de tanto tempo de amizade nunca expressaram o carinho e amor que um sente pelo outro. Não perca a oportunidade e diga pra alguém que você a ama. 
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8) 

#9 - Exerça seu dom.
O que você faz de melhor? Sabe desenhar como ninguém, tocar algum instrumento, é bom em ouvir as pessoas? Cada um tem um dom diferente, que foi nos dado por Deus e devemos usá-lo pra glorificar o nome Dele. Seja desenhando, ensinando, tocando, falando... Descubra seu dom e o exerça, não esconda. Seja benção na vida de alguém!
"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra." (I Coríntios 7:7)

#10 - Preste atenção no que preenche suas férias.
As férias naturalmente nos faz ficar parados em frente a Tv, ao computador, faz parte do ciclo natural, haha. Mas devemos prestar atenção no que vemos, no que vai acabar nos influenciando e poluindo nossa mente que deveria ser branquinha, de pura! Então atenção aos programas, aos sites, se for sair com o pessoal, cuidado com as conversas que não prestam pra nada, os atos ilícitos. Aproveite da melhor forma possível, como um Cidadão do Céu.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10:23)

Para termos uma vida íntima com Deus, precisamos dedicar-lhe tempo, e nas férias é o que mais se tem! 
São dicas preciosas, que devemos buscar não só agora quando estamos desocupados, mas em qualquer fase da vida, porque são as intruções de Deus pra que sejamos felizes e vitoriosos!
Eu vou buscar seguí-las e você, meu irmão?

Que Deus te abençoe.
Beijo e queijo,
Renata Flavia.

Comentário rápido:

5 comentários:

Exelentes dicas que concerteza vão me edificar, agora sim posso aproveitar minhas ferias de forma mais construtiva e da melhor maneira possível, concerteza vou buscar segui-las

Ola Renata! Sou designer gráfico e Trabalho com comunicação e marketing na minha igreja e no meu grupo escoteiro (escoteirobadenpowell.com.br). Seu site tem uma linguagem excelente. Que Deus Continue te abençoando com o dom de comunicar o Seu amor.
A campanha de janeiro e fevereiro de 2011 da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim é "FÉRIAS SEM JESUS NÃO DÁ! Achei sua dicas do que fazer nas férias muito boa para nossos jovens, por isso, postei no site da igreja sibcachoeiro.com.br, as sua dicas e recomendei o seu blog para nossos, cerca de 700 membros e aos demais leitores do site. Acesse... veja se gostou! e deixe o seu comentário. O site está só no seu segundo mês de vida e seria um prazer te-la como leitora.

@Robson Tambarotti, Olá Robson!! Quando eu terminei de ler esse comentário só tive uma reação: "Glória a Deus!"
O Cidadãos do Céu está rompendo fronteiras e é isso o que eu desejo mesmo, porque escrever é o dom que Deus me deu e eu não vou usar de outra forma que não seja pra a engrandecer de Cristo.
Muito obrigada, acho que só Deus pra saber a alegria que sinto quando alguém me diz que gostou do blog, foi tocado.
Eu vou já já conferir o site da igreja e com certeza, serei frequentadora assídua.
Que Deus te abençoe, irmão.

olá amada, so goistaria de saber onde está a primeira parte desta postagem abraços.
edivania lemos.

Olá, Edivania!
Aqui está a primeira parte: http://cidadaosdc.blogspot.com.br/2010/12/ferias.html

Um abraço!
Deus é contigo!