15 de dezembro de 2010

Adolescente Boboca: Aparência.

"Ah, se eu tivesse esses olhos, estava feita na vida! Olha, que lindos, azuis e lindos!
Qual é a graça de ter olhos castanhos? Todo mundo tem olhos castanhos, e o meu ainda é o tal do "castanho escuro", grande coisa. 

E esse nariz? Pára o mundo com esse nariz!
Lindo, delicado, não está tampando a cara toda como o meu. O dela parece até que é de massinha e o meu parece que é de argamassa, essa tomada!

Boca perfeita! Por que eu não nasci com essa boca? Eu passaria batom até pra ir na padaria.

Pele perfeita, corada, cabelos lisos e lindos, perfeita! E eu, esse dragão, essa desgraça. 
Se eu pudesse passar uma borracha não pensaria duas vezes, até um desenho de uma criança de seis anos ficaria melhor do que a minha cara."

Talvez não tão infeliz assim, ou até mais que isso, as vezes a gente viaja legal, não é?
"Eu sou feia", "Eu sou gorda" , "Eu sou baixinha"...
Imagina se Deus tivesse criado "O perfeito".
  
Ele sim seria O cara mais lindo do mundo, tudo o que ele fizesse, ouvisse e vestisse seria a perfeição.
Claro, o povo iria buscar ser igualzinho a ele, recorrendo a plásticas, dietas (da lua, do cogumelo, da simpatia da meia-noite...), mutilações e outras loucuras. 
Até chegar a esse ponto:
 
Que medo!
Deus não criou alguém e disse: "Esse tem o corpo e o rosto perfeito, imitem esse cara!"
Mas os próprios humanos criaram a chamada "perfeição"; de que o homem tem que ser musculoso, ter olhos claros e alto. A mulher tem que ter um cabelo comprido, boca carnuda e corpão violão.

E é nesse barco furado que muita gente afunda. Junto com a anorexia, bulimia, baixo auto-estima, depressão, plásticas... Gente que busca atingir os padrões de beleza pra se sentir feliz, amada, bonita...
Fala sério! Até os ditos "perfeitos" são diferentes!
Deixar essas baboseiras entrarem na mente é se contaminar, ficar idolatrando a cantora 'tal': ela é perfeita, diva, musa...", isso é ser um adolescente boboca. #prontofalei.
Seus pais te trocariam por uma filha de olho azul?
Seus amigos não sentiriam sua falta se conhecessem um cara alto e forte?

Só há um perfeito, que bem conhecemos, o nosso Deus. E diz na Bíblia, ninguém nunca o viu (I João 4:12), mas Ele é perfeito, devemos agir como Ele agiu, amar como Ele amou... 
"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:48)
Então se você quer ser perfeito isso vai muito além da aparência, tem a ver com o seu interior, o quanto você busca a Deus, lê a Palavra e proclama o evangelho.
"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (II Timóteo 3:15-17)

                  

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)

"Não seja tentado pela sua beleza, nem caia na armadilha dos seus olhos tentadores." (Provérbios 6:25

Fique na paz do Senhor.
Beijobeijo,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

Oi Renata;

Nunca te vi pessoalmente, mas espiritualmente vc me parece uma linda garota.

Deus te abençoe e nos dê forças para lutar o bom combate até o fim
bjos

p.s.: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não só a mim, mas a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4 : 7 e 8