7 de dezembro de 2010

Férias...

...são tão almejadas quando já estamos saturados de tanto estudar, trabalhar, ir dormir tarde e ter que acordar cedo; mas quando nós finalmente a conseguimos, não demora muito pra querer se ocupar novamente, não é?

Depois de duas semanas já fica chato, toda semana shopping, a tarde toda no msn sem ninguém pra conversar, seus amigos foram viajar e você imerso no tédio.
Então eu trago uma proposta hoje, pra você fazer de suas férias a melhor que já teve.
Não é uma lista de: "1 - Assista seus filmes preferidos". Nada disso. Serão suas melhores férias porque você vai fazer coisas que vão te edificar, fazer você chegar mais perto de Deus.

Mas se você quiser que seja bacana mesmo, vai ter que seguir o esquema abaixo:
Abrir mão: da preguiça. Tem coisa mais maligna? Eu não sou o tipo de pessoa que fica falando que "odeia não sei quem", ou "odeia aquilo, isso...", eu não odeio muitas coisas, mas posso garantir que entre as três coisas que mais odeio está a preguiça. Odeio com todas as minhas forças.
Quando ela gruda é difícil de tirar, não dá vontade de levantar, fazer algo de útil... Descansar é bem diferente de se entregar a preguiça.
"Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado." (Provérbios 6:9-11)


Abrir o coração: para a persistência. Você não vai fazer isso apenas pra se ocupar, o propósito maior é estar perto de Deus e fazer Dele um grande amigo, não... O megahipersuper amigo pra sempre.

Então, let's go!
 
#1 - Leia dois livros da Bíblia.
Dessa vez não vai ter escola, trabalhos e provas pra impedir que você leia a bíblia e nem o cansaço do trabalho. Somente a preguiça vai ficar aí no teu ouvido falando: "Ah, não lê, não... Você está com sono, fica aqui deitado..." Nessa hora você manda ela pra Conchinchinha num chute só, ok? Lave o rosto, esqueça do sono e leia a Palavra!
Faça esse propósito, escolha dois livros. Pode ser os que você mais gosta, os que nunca leu, pode ser um grande como Salmos ou pequeno, como Tito. Mas a cada dia leia um capítulo, decore um versículo, compartilhe com alguém... Você vai ver, que Deus vai falar ao seu coração, você vai rever seus conceitos, aprender coisas novas e será muito abençoado.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39)

#2 - Conheça novas bandas e cantores cristãos.
Faça uma pesquisa, procure por bandas no estilo musical que você gosta, mas que falem do amor de Deus em suas canções, expressem isso com toda a determinação e alegria. 
No Last. Fm, tem uma seção muito bacana de "Parecidos" nos perfis de cada banda. Ele te mostra bandas com o estilo similar com as que você ouve, é show de bola! Então no perfil do Relient K (fica a dica), por exemplo, tem como parecidos Hawk Nelson, Sanctus Real, Switchfoot, que também são cristãs e tem uma pegada de rock. 
Encontrou uma banda/cantor/ministério? Analise, veja as letras das músicas, conheça a história e a trajetória deles. É tudo pra glória de Deus? Vai te edificar? Então aproveite e aumenta o som!
"Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores." (Salmos 47:6) 

#3 - Faça jejum.
"Dessa vez não vai ter escola, trabalhos e provas pra impedir que você faça jejum e nem o cansaço do trabalho. Somente a preguiça vai ficar aí no teu ouvido falando: "Ah, não faz, não... Você está com fome, fica aqui deitado e comendo..." 
Já sabe o que fazer com a preguiça, né?
Por que jejuar? "O jejum aproxima o homem de Deus, pois anula a sua condição física em favor da comunhão com o Pai", eu gosto muito dessa definição da minha revistinha da escola dominical. No jejum você se abstém de alimentos e líquidos, ou no jejum 'normal' onde se abstém só de comida, mas não de água. O jejum nos faz perceber que precisamos de Deus, não só para nos sustentar com alimento, mas com a presença dEle. Quantos fatos na bíblia envolvendo jejum podemos lembrar? Vários! De pessoas que jejuaram para estar mais perto de Deus, como Moisés; para obter vitória, como Ester; para expulsar demônios, como os discípulos de Jesus.
Pode começar fazendo um por semana, que tal? Coloque propósitos, peça pelo seu crescimento espiritual, cura na família, libertação dos amigos, coloque nas mãos do Senhor e se derrame perante a Ele. Creia que Deus é Poderoso pra fazer milagres!
"Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR" (Joel 1:14)

Amanhã tem mais 3 dicas pra você não cair no tédio, hein! Fica ligado!

Que Deus te abençoe,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

Muita boa iniciativa Re, eu tava mesmo precisando me ocupar nessas ferias e aposto que com suas dicas sempre terei algo pra fazer.Parabens pelo blog, sempre com assuntos interessantes da nossa vida cristã é uma benção =)