28 de dezembro de 2010

Por que crente vive na igreja?


― E aí, cara?!
Tá indo pra onde?
Ah... Não me diga que tá indo pra igreja de novo?

Pra quê ir todo dia? Você já não foi Domingo?


Hoje é o culto dos jovens e amanhã eu vou para o jejum e ensaio do Ministério de Louvor. Mas volto na sexta pro estudo bíblico!

Tá maluco!

Completamente louco por Jesus!
Por que crente vive na igreja?
Porque é a casa do nosso Pai.
Porque quando a gente vai pra lá ele nos permite esquecer de tudo, deixar todos os problemas do lado de fora e passar um ótimo momento com Ele. Nosso Pai nos tranquiliza, conversa conosco, nos dá respostas e nos enche de alegria. Lá na casa dEle vemos nossos irmãos que estão na luta como nós, mas que procuram obedecê-lo e eles nos dão a maior força, dizendo pra continuarmos firmes, pois a vitória chegará.

E é tão maravilhoso, tão bom e tão edificante, que a vontade é de estar lá todos os dias. 
E quem tem essa disponibilidade busca isso, estar todos os dias na casa do Pai, trabalhando na obra e recebendo a Palavra.

Se você vai de chaveiro dos seus pais, se sentindo obrigado, não vá. 
Se vai também para reencontrar os amigos, zoar, contar os "babados", fique em casa, vai pra praia...
A igreja é unicamente para adorar ao Senhor. Com louvores, orações, Palavra, dízimos e ofertas, comunhão entre os irmãos, milagres...

"Mas Deus não está em todos os lugares? Posso adorá-lo na minha casa, pra quê ir pra igreja?"
Eu já conheci várias pessoas que apoiam essa tese e a resposta é simples, nós vamos à igreja para que nossa fé seja fortificada, para crermos em Deus.
Pois a fé não vem pelo ouvir da Palavra? (Romanos 10:17) 
"Os Cultos, estudos bíblicos, ensino confirmatório, escola dominical, grupos de jovens, reunião de senhoras são formas de ouvir a Palavra de Deus. E esta Palavra nos estimula a refletirmos sobre a nossa própria fé e a fortalecê-la. Ao lermos a Bíblia em casa facilmente podemos selecionar aquilo que nos agrada e aquilo em que queremos crer. Mas quando ouvimos a Palavra de Deus através de outras pessoas Deus fala conosco aquilo que precisamos ouvir para nosso crescimento espiritual."
(Samuel Scheffler)

Se você pode ir em outros dias faça isso, mantenha seu coração sempre transbordando, mas se os "poréns" da vida te impedem (trabalho/curso/faculdade/...), aproveite o Domingo que você pode ir, o culto na casa da irmã que mora na sua rua, a escola dominical... 
E em todos os casos, não espere chegar o dia pra buscar ao Senhor, alimente-se do que vem de Deus e não dê chance para o que vem deste mundo imundo e sem-vergonha!

"Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando." (Hebreus 10:25)


Que Deus te abençoe.
Beijo beijo,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

É verdade! Eu sou católica, participo em minha Igreja e gosto muito! Faço parte de um Missão e da renovação Carismática Católica. Ir na Igreja a poder adorar e louvar à Deus é bom D+!
Deus abençoe!