1 de dezembro de 2010

Tá chorando por isso? Fala sério, né!

Como é chorar com os que choram? 
  "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" (Romanos 12:15)
Quando alguém nos conta um problema que está passando, é fácil julgarmos se realmente é motivo pra se ficar triste ou se é uma besteira qualquer.
Ou são problemões, daqueles que nem sabemos o que dizer, ou são probleminhas, de dizer: "Ah, fala sério!".
"Ah, já vai passar... Não fica assim...", "Calma, vai dar tudo certo...", "Pára de chorar, eu hein! Que bobeira!".
É uma insensibilidade tremenda e por outro lado é natural, pois não estamos sentindo aquela dor.
E é contra isso que devemos lutar, contra a insensibilidade e a natureza humana.
O coração é uma parte muito íntima de cada um, por mais que seja um grande amigo nosso, é impossível saber o que a pessoa está sentindo realmente. Até quando a pessoa está passando por algo que já passamos um dia, nós não mudamos o discurso, continuamos com o "Não fica assim..." e acrescentamos o "Eu sei como é, já passei por isso". E a pessoa continua esperando por uma palavra de conforto, uma luz no fim do túnel. 
Por vezes fugimos de gente com problemas ou não damos atenção. Mas nesse momento a pessoa só precisa de um filho de Deus pra dizer que as tempestades existem, mas que ele deve confiar em Cristo, pois tudo está debaixo da vontade dEle.
Quer ver alguém decepcionado? Use a frase: "Vai dar tudo certo". Porque quando o problema desmoronar, você será cobrado. Pois a pessoa confiou em você, na sua palavra de que ficaria tudo bem.
É nosso dever chorar com os que choram. Não é pecado chorar, ficar triste, passar por momentos difíceis; só não devemos perder a confiança em Cristo. 
Sofra junto, chore, sinta a dor que aquela pessoa está sentindo, e diga que independente do que aconteceu ou vai acontecer, Deus está no controle.
Ajudando com ações
Para alguns o sofrimento é por algo material, que nós podemos ajudar também. A pessoa não precisa nem falar, nós vemos que elas passam por duras dificuldades, mas não fazemos nada. 
 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:17)
O que é uma ação de ajuda? Um abraço para os que sofrem por falta de carinho, por agressões. Palavras de afeto e elogios, para os que somente ouvem palavras de humilhação e xingamentos. Alimento para os que passam fome. Presença para os que perderam alguém. Um sorriso para os que estão tristes. E para todos os casos, o amor de Deus. 
Devemos demonstrar o amor do Senhor, dizer que Ele nos ama e não quer que fiquemos amargurados e depressivos. As tempestades nos fazem ficar fortes e mais confiantes, quando elas passam por nós e continuamos de pé, firmes, somos verdadeiros vencedores. 
As vezes o Senhor nos mostra o porquê daquilo ter acontecido e então entendemos, mas as vezes não, porque nem sempre precisamos entender, apenas confiar.

Ajudando com orações
 "Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração." (Salmos 102:17)
Mesmo enquanto estiver ajudando com ações, ore. E quando não tiver o que fazer, ore. Acredite no poder da oração. Deus ouve a oração dos justos e Ele é o único que pode confortar um coração ferido. Interceda por quem está triste, passando por uma dificuldade, ore e peça a Deus pra que a pessoa sinta que diferente de todos, Ele sempre está por perto e pode ajudá-la a passar por isso firme.

Que Deus te abençoe,
beijo e queijo.
Renata Flávia.

Comentário rápido:

5 comentários:

cara, gostei daqui ..
bom conhecer outra cidadão do céu . hehe

fique com Deus ;*

caraca, apertei enter antes da hora .
firstimpression.zip.net é o endereço de meu blog, tá? hihi

Olááá amadaa!!
Eu agradeço por me seguir, fiquei bem feliiz!!
E olha só, eu ameeei seu blog flor, gostei das palavras e do visual dele *-* muito lindo. Estou te seguindo tbm :) é sério que temoos o mesmo, mesmo gosto de músicas??! que triiii :) isso indica que podemos ser parecidas em alguma ou algumas coisas...
Foi um prazer enoorme vc ter me achado...
Que Deus te abençoe muitoo!!
Beijos da Quéé!

aah, e eu já coloquei o seu blog na minha listinha de recomendações tbm :)

Fica com Deus floor
Beijos da Quéé!

eeeei *--*
nossa, também amei sua visita, valeu meesmo . hahaha ' quero falar pra todo mundo quem é Deus :DD
obrigada, nossa .. frequentadora assídua, heim . conte com minha presença aqui também *-*
Claro que pode . eu fiz essa retrospectiva pra não esquecer de detalhes, mas sei que esqueci um montão; esse ano eu estou aqui me esquecendo de fazer, obrigada por lembrar .. ahsuahusa

beeijo, fique com Deus e que Ele te abençoe muitaaço !