10 de janeiro de 2011

Minha utilidade.

De terça a sexta eu falo sobre nós, jovens/adolescentes/pré adolescentes evangélicos, e os problemas e desafios comuns a todos nós. Mas segunda é o meu dia, de falar um poquinho de mim, que também de algum forma pode te ajudar, não é? Porque sempre achamos que ninguém está passando pelo mesmo problema que a gente, nem passou e nunca vai saber o que é. Balela!

Mas enfim, o que me entristece o coração é a seguinte questão:
       x       

Qual tem sido minha utilidade? Dessa vez não em relação a Deus e eu, e sim as pessoas a minha volta.
Eu estou servindo pra alguma coisa? O meu dia chega ao fim e fiz algo pra alguém? Algo de bom, não digo um favor, mas uma ajuda espontânea.
Porque as vezes eu me sinto um peso de papel. Nem venha me dizer que o peso de papel tem utilidade, porque a gente usa qualquer coisa que tiver pela frente pra pesar do que o danado do pesinho. É o tipo de coisa que a gente compra inconscientemente, porque não usamos. Isso vale pra caderninhos de anotações, calendários, porta bilhetes e etc.
Mas o que eu queria, e desejo tanto é ser como um Ultimate Chopper. Mil e uma utilidades!
"O Ultimate Chopper é tudo que você sempre sonhou. Um eletrodoméstico poderoso que pica, rala, fatia, tritura, mói, bate e prepara o que você quiser! E com a incrível vantagem de ser portátil, muito diferente dos processadores comuns, que possuem dezenas de peças, são muito grandes, difíceis de usar, lavar e guardar."
Eu amo as pessoas ao meu redor, seja meus pais, amigos e desconhecidos, eu reconheço a preciosidade de uma vida e me sinto tão triste quando não sou capaz de dizer ou fazer algo... Eu não sou o tipo de pessoa que tem no automático a frase "vai dar tudo certo", eu gosto de compreender e pensar no conselho que Jesus daria, agir da forma que o Senhor agiria, mas por vezes eu não encontro essa forma e acabo não fazendo nada.

Diante das minhas impossibilidades de falar e fazer algo, eu sempre oro. Porque Deus pode fazer, Ele sim pode ajudar com as mais variadas formas e eu peço pra que Ele ajude, conforte, alegre, cure...
Eu acredito que o nada se transforma em tudo quando eu faço isso. E eu peço ao Senhor também que eu tenha resposta pra quem chega a mim, um sorriso, um abraço forte, bons conselhos... Eu só tenho que acreditar mais que Deus me capacita, é isso.

Bem, parece que eu encontrei uma solução, haha. Eu creio no Cristo que pode me fazer mais útil do que o Ultimate Chopper (que na verdade a gente sabe que é um trambolho, que acaba dando o maior trabalhão pra usar).


Que Deus te abençoe.
Beeeijos, irmão!

Comentário rápido:

0 comentários: