18 de janeiro de 2011

Por que ainda estamos aqui?


Essa é uma pergunta que nós, já convertidos, fazemos várias vezes.

Quando tudo ao redor está um caos, tem gente querendo nos derrubar, começam as brigas na família, amigos se afastam... Então você só consegue pensar: “Porque estou passando por tudo isso? Eu já aceitei a Cristo, não vivo mais no pecado; mas as pessoas ao meu redor parecem querer me destruir!”

Essa questão só desaparece de sua mente quando você a entende, e não quando encontra a resposta.
Por exemplo, seu professor de Matemática jogou no quadro uma equação e começou a desenvolvê-la, mas o Joca te chamou pra mostrar o desenho que ele fez na carteira e quando você voltou pra explicação o professor já tinha acabado e dado o resultado final. Então você lança a pergunta que irrita todo professor: “Mas por que deu esse resultado?”

Perdeu o desenvolvimento, já era. Nunca vai entender, nem saber fazer.

E é o mesmo com a gente. Sabemos a resposta, mas perdemos o desenvolvimento.
Por que eu ainda estou aqui? Resposta: I João 3
“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos.” Estou aqui porque descobri o amor de Deus, fui transformado e agora sou chamado filho de Deus.

E o desenvolvimento está no mesmo versículo, Deus é bom conosco e não dificulta: “É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.”

Você não foi criado apenas pra ser salvo e aguardar sua morte. Se fosse assim, no momento que você aceitasse Jesus, Ele te mataria e o levaria para perto d’Ele. Por que o Senhor te deixaria nesse mundo sofrendo?!

Mas você está aqui porque tem um propósito, uma missão, aceitando a Cristo você não vive mais pra você, vive para as pessoas ao seu redor.
Elas escolhem a desosnetidade, o ódio e a violência porque não conhecem a Deus. O cara que quer te derrubar e usa as piores armas pra conseguir isso, está completamente desesperado, essa é a forma dele te implorar ajuda. Nem todos chegam se abrindo, contando os problemas.
As pessoas precisam de você, os que te amam e os que te odeiam. E a sua missão é fazer alguma coisa, esse é o desenvolvimento.
"Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso, eu considerarei você como responsável pela morte dele. 
Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá." (Ezequiel 33:8-9)

Isso é Deus te dizendo: "Acorda pra vida que EU te dei! Saia dessa cadeira e ame a todos esses que são homens falhos como você, não escolha, ame todos. E fale de mim, do meu grande amor! Quero cuidar de todos. Não desista tão fácil, eu vou te ensinando o melhor jeito de agir. Mas se alguém se manter fechado, tudo bem, não é culpa sua. Siga para a próxima pessoa.
Ótimo, vejo que já está de pé! Mas antes de sair, deixe aqui comigo a vergonha, a insegurança e o medo. Leia a bíblia, se alimente dela e você estará pronto pra ir, meu Filho! Estou contigo, não se esqueça!"

Que Deus te abençoe!
Um abraço apertado de 5 minutos,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: