9 de fevereiro de 2011

Pagando o mal com...

...o mal?

Sempre há a oportunidade de pagar o mal com mal. E isso não traz peso a consciência, não é?
Afinal, quem faz algo de ruim merece uma lição, provar do próprio veneno. Os ditados populares explicam tudo muito bem: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão." , "Olho por olho dente por dente.". Então é fácil tomar isso como desculpa e fazer "justiça".

Bem, se você pensa assim, está regredindo para o encontro de Deus.
O Senhor é quem ensina, porque Ele que é o Pai! E embora você seja tomado pela raiva porque alguém te magoou e te humilhou, Ele vai ensinar da forma que Ele achar melhor. 
Deveríamos sentir vergonha quando desejamos pagar o mal com o mal, porque estamos pecando contra Deus, passando por cima de seu mandamento:
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Galátas 5:14

Repito o que já expressei em outro post, aqueles que agem com o mal, não sabem o que fazem. Eles usam a mentira, a agressividade e o egoísmo porque esse é modo deles resolverem seus problemas, eles não tem o amor e a paz que você encontrou.
Se você paga o mal com o mal, simplesmente peca contra Deus.


"Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados!" Provérbios 14:21

Nós recebemos a graça de Cristo, não podemos ignorar isso e ficar esperando apenas que as pessoas nos ofereçam amor. Se é isso que você quer, pode sentar, vai demorar. Porque amor não é o que vejo quando saio na rua, ligo a TV, nos hospitais, nas escolas...
Nós plantamos o que queremos colher, se você quer amor, plante amor. Mas se você tiver plantando estresse, ódio, intriga, não vai colher nada de diferente.

"Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Galátas 6:8-9


Tira do coração o orgulho e essa preocupação com a reputação, de ser tachado de "banana".
Pagar o mal com o bem não significa que você não vai fazer nada; você vai tomar uma atitude que corresponde a um servo de Deus, que em muitas vezes significa ficar quieto, calar-se.
Não se preocupe, pensa no que Deus vai achar de você e não os outros.
E o Senhor nunca deixa um Filho caído, com vergonha, sendo humilhado.
Deixa na mão de Deus que Ele resolve!

Que Deus te abençoe, irmão!
Beijo e queijo,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

1 comentários:

Oi, Renata;

Sábias palavras, afinal a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas contra os espíritos malígnos e as potestades do inferno.

Nossos problemas mundanos nada mais são do que investidas do diabo para que nos afastemos de Deus.

Mas a Bíblia nos adverte que

"Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal." Salmos 37:8

e nos declara que

"Entrega o teu caminho, ao SENHOR, confia Nele e o mais Ele fará." Salmos 37:5

Fique com Deus.