15 de fevereiro de 2011

Por que jejuamos?



" 'Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? ’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.
Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.
Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam." Isaías 58:3-11

O jejum demonstra que você quer estar mais perto de Deus; você se abstém de comida por um certo período, porque o que te sustenta verdadeiramente é a presença de Deus.
Mas o versículo deixa bem claro que se você jejua mas não teme a Deus, não precisa esperar nada do Senhor.
Então passar a semana inteira vivendo a vida no estresse, pecando aqui e acolá, sem nem sequer parar pra dizer um "obrigado pela minha vida, Senhor!"; e tirar um dia pra fazer jejum, é a mesma coisa que não fazer nada.
Esqueceu que Deus é justo?
Mas Ele também é misericordioso. Tudo depende de você.
Mesmo que tenha uma bagagem cheia de pecados, se você quiser largar ela pra nunca mais pegar de volta, o Senhor recebe suas orações, seu jejum, e também começa a te dar o que Ele sabe que vai te fazer feliz, coisas que nem você imagina.
Mas se você quer orar, jejuar, ir à igreja, segurando firme essa bagagem, é enganar a si mesmo, Deus não vai te ouvir.

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.
Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa." Lucas 6:46-49

Mesmo que você ore bem baixinho, só pra você, mas com um coração de verdadeiro adorador, Deus escuta claramente. Ele se faz presente dentro de você e escuta com atenção, preparado pra fazer conforme a vontade Dele! A que nós sabemos que é boa, perfeita e agradável!

Que Deus te abençoe,
Beijo e queijo!
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: