8 de março de 2011

De boa na lagoa.

E aí, como é que tá esse feriadão?

Sei que muita gente está no retiro, ou viajando por aí a fora, mas outros, como eu, ficaram em casa mesmo.
E não é porque ficamos em casa que o feriado tem que ser sinônimo de tédio.
Eu aproveitei a semana "sem compromissos" pra estudar especificamente, matemática.
Eu não sou o tipo de gente que é boa com os números, aprende rápido, só precisa ouvir alguém explicar que já sabe fazer e tudo o mais; não, eu sou lenta. Os números se perdem na minha cabeça e a minha vontade é de rasgar fechar o livro.

Mas sempre que eu me dedico e persisto as coisas fluem, e isso está acontecendo. Minha irmã está me ajudando e ela é o tipo de pessoa que citei alí em cima, aprende rápido (Se bem que por vezes me irrita, se achando a rainha da matemática... Mas eu não compro essa briga, porque minha derrota seria rápida e humilhante).

A chuva aqui no Rio não estava dando trégua, até que ontem o dia amanheceu mais firme. Ainda estava nublado, mas sem chuva, então a família botou o pé na estrada. Pra mim já virou tradição nossos passeios, que eu chamo de "viagem de um dia". Saímos de casa de manhã e voltamos no fim da tarde.
Já fomos pra Piraí, Penedo, Petrópolis, Camboinhas e ontem fomos parar em Jururjuba, um bairro de Niterói.
Descobri agora em fontes confiáveis da internet (wikipédia) que Jururjuba é uma palavra indígena (mamma acertou) e significa "papagaios amarelos". É legal visitar esses lugares onde você vê um cotidiano totalmente diferente do seu. Lugar simples, com ruas de paralelepípedos, vilas de pescadores e muitos barquinhos no mar. Mas seguimos para o nosso foco, que era a Fortaleza de Santa Cruz.
O lugar é administrado pelo exército, é bem cuidado e organizado. O passeio é prazeroso, não é aquela coisa chata, em que você não entende nada. Tem um guia que te leva a conhecer todos os pontos da Fortaleza e vai explicando tudinho, te fazendo imaginar tudo o que se passava naquele lugar.
É de ficar impressionado com a magnitude de tudo e da incrível e ampla visão para o mar.
O lugar é aberto de terça à domingo, das 10h ás 16h. A entrada é R$4, e estudante paga meia.
Ontem abriu porque era feriado. Foi um dos melhores passeios que já fiz, muito legal!

Voltando de lá, passamos pela casa dos meus parentes que eu não via há tempos, e fez o dia ser ainda mais gostoso. Abracei minha madrinha (que é minha avó na verdade, mas nenhuma neta pode chamá-la de "vó", caso isso aconteça ela vira uma fera. #váentender), minhas tias, primas e vi um monte de gente que fez parte da minha infância. Benção pura.

Chegando em casa eu estava espirrando bastante, e depois do jantar já estava toda mole, tossindo feito cachorro e com os olhos caídos. Trágico!
Mamma fez um chá esperto, tomei e dormi.
Acordei hoje, só o caco! Haha, a garganta tá malz... Mas estou cuidando bem dela, bebendo bastante água e tomando xarope! Sábado tem festa na igreja e até lá eu já vou ter melhorado, em nome de Jesus!

Só faltou a Prainha, né. Mas o feriado tá uma belezuura mesmo assim!
Tenho em mente vários posts pra semana que vem também, fica esperto!
Que Deus te abençoe e que Ele esteja presente na tua alegria, no teu descanço, em cada dia.

Atualização
Como eu pude esquecer de mencionar o Dia da Mulher?
Eu disse para o meu pai mais cedo: "Hoje é o dia da mulher, 8 de Março."
"É, mesmo... Feliz dia da mulher!"
"Ei! Eu não sou mulher!"
"Não?!"
"Não. Sou menina."
"Mas fique sabendo, que quando se diz dia da mulher, se trata da natureza feminina. Deus criou o homem e a mulher. Por exemplo, quando se fala o "Homem", está tratando de todos os seres humanos..."
Me deu um sabãozinho suave e ainda me explicou porque o Dia Internacional da Mulher é comemorado hoje.
Pois bem, então um Feliz dia da Mulher para todas as belas que visitam o blog! Nós somos lindas flores do campo cuidadas por Deus!

Beijo beijo,
Re.

Comentário rápido:

1 comentários:

Oi Renata;

Obrigada pela dica de passeio.

Quanto a chuva, achei uma maravilha... a temperatura tá bem mais fresquinha.

E feliz dia da mulher (ainda que atrasado)!

bjos e fique com Deus.