2 de março de 2011

Essencial.

O que tem sido essencial em nossas vidas?

No dicionário, essencial está descrito como: Preciso, indispensável. Importante.  
Ok, importante pra nós é:
  Mas... 
"Se a minha mãe não me entende, não me deixa fazer o que eu quero, não me dá dinheiro pra comprar coisas que eu realmente PRECISO (esmaltes, brincos, revista de fofoca teen e afins), ela não é tão essencial assim. #sinceridade
Se meus amigos não tiverem novidades pra contar, só vieram choramingar no meu ombro ao invés de me pegarem de carro em casa pra sair, ficarão esquecidos na minha lista do MSN.
Eu só vou a igreja mesmo pra ver o Gil, ficar admirando ele tocar guitarra na hora do louvor e passar bilhetinhos na hora da Palavra. Se ele se mudar como está dizendo que vai fazer, não vou mais.
E Jesus... Ele não me ouve, não me dá solução pra nada, nem me dá o que eu quero, então eu me viro sozinha mesmo."
E o essencial torna-se ter fama por ser uma pessoa muito bonita, ou muito inteligente, possuir vários bens... E a gente vai correndo atrás desse nosso essencial. Maltratando o próprio corpo pra conseguir a beleza; humilhando os outros pra demonstrar inteligência; até trabalhando de forma honesta, pra depois despejar o salário em coisas vãs, que só servem pra encher o ego por pouco tempo...
Estamos sempre buscando o essencial enquanto nós já temos.

Deus é o essencial.
"Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem."  (Eclesiastes 12:13)

O mesmo que nos criou diz que basta a nós andarmos segundo os Seus caminhos, guardando Seus mandamentos; pois isso é o essencial pra nossas vidas.
Sendo honesto com seus pais e obedecendo-os você demonstra o que não abre mão de jeito nenhum.
Acreditando no Senhor, sabendo que tudo tem seu tempo, tratando com amor aos que te cercam, ajudando o próximo, se mantendo longe do pecado você deixa claro que essencial pra você é seguir a Deus.
E bem sabemos que colocando o Senhor em 1º lugar, todas as outras coisas nos serão acrescentadas! (Lucas 12:31)
Amém!


Fique firme!
Beijo e queijo.

Comentário rápido:

1 comentários:

Gostei quando você disse "Estamos sempre buscando o essencial enquanto nós já temos, Deus é o essencial." foi simples,direto e uma verdade maravilhosa que as vezes não nos damos conta.Muitas vezes nos preocupamos tanto com as rotinas do dia-a-dia que nos esquecemos Daquele que nunca se esquece de nós, Deus.O essencial em nossas vidas tem que ser Ele porque Ele tem o controle de todas as coisas e está tudo nas maõs Dele e por isso não deveriamos ficar preocupados com coisa alguma, mais sim buscar e confiar no Senhor porque Ele é tudo o que precisamos, e deixar o resto com Ele porque Ele é fiel e não deixara faltar nada em nossas vidas.
Obrigado Re por mais uma vez trazer uma mensagem abençoadora que me fez refletir e que edifica minha vida.
Que Deus continua te usando cada vez mais.
Beijos