11 de abril de 2011

Vivo, santo e agradável.

Boa Noite, Cidadão do Céu!
(leia essa frase com sotaque de interior. Não, não tenho sotaque interiorano, mas acho tão legal e aqui a gente pode usar a imaginação, né. Se bem que quando algumas pessoas me conheceram, perguntaram de onde eu vim... Como assim "de onde eu vim", minha gente?? Sou carioca da gema! Então me responderam que não parecia, porque tenho sotaque não-carioca. Mas eu tenho sim, uso muito o "aí", de vez em quando sai uns "mermo" e o plural também falha, o que eu acredito ser coisa de carioca: "guarda dois lugar pra mim!". Certa vez quando fui ao centro da cidade, um rapaz perguntou se eu era turista... Tudo bem que eu não tenho o biotipo da garota carioca, mas turista? Aí forçou, mermão. E o que isso tem a ver com o post de hoje? Nada. 
Leia o que está aqui embaixo, pois isso sim vai acrescentar algo pra sua vida.)

O cristão não vive pelo acaso, porque nós temos um propósito, vivemos pra Cristo, o que significa que vivemos pra agradá-lo. 
Diferente do que muitos pensam, não vivemos pra Ele por obrigação.
Olhando pra algumas pessoas que estão acima de nós vemos muita coisa em comum, mentalize seu chefe, professores, seus pais; estão sempre te cobrando algo que você é obrigado a fazer e se falha é aquele desastre, não é? E pode até ser mandado embora (do trabalho; de casa talvez, depende do que você aprontar). 
Pro chefe trabalhamos pra receber o dinheirinho necessário; para os professores nos esforçamos pra passar direto; já nossos pais é por amor, mesmo. Não totalmente, diria que 90%, os outros 10% é pela simples obediência. Vai dizer que você está sempre disposto a arrumar a casa, lavar o carro, cuidar do irmão menor, ir à vendinha exatamente na hora que abriu o MSN e veio a maior galera contar várias novidades?! Se não, toca aí! Somos adolescentes e humanos! Se sim, larga de ser mentiroso, irmão!

Mas com Deus é tão diferente! É 100% amor.
Ele cobra? Cobra, mas são coisas que amamos fazer.
Adorá-lo, conversar com Ele, entoar louvores, dizer o quanto Ele é Bom, Lindo e Perfeito!
Ele cobra coisas difíceis também. Que nós temos essa impressão de sacrifício porque é o nosso corpo, a parte externa que olha, sente, cheira, ouve, que faz com que tomemos decisões precipitadas pelo impulso, pelo desejo próprio da carne. Por isso se olharmos pra trás (ou pra ontem) podemos perceber alguns pecados que quando apareciam diante de nós eram um sacrifício muito grande pra não ceder, mas que hoje foram vencidos.
Isso é porque quando estamos mais perto de Deus, o pecado não tem domínio sobre nós. Pode haver desejo da carne, mas o espírito fala muito mais alto. 

Mas por que não fazer o que nosso corpo pede? Essa é a pergunta de muitos.
Veja bem, quando se compra uma TV, lá no manual está escrito pra manter longe da água porque pode danificar. Então o bom consumidor tira o aquário de perto e toma cuidado pra não entornar nenhum líquido lá, certo?
Então, Deus nos criou e nos deu o manual, a bíblia, onde está escrito pra nós não praticarmos sexo antes do casamento. Então, o bom filho não vai fazer, nem ficar com conversinhas pervertidas, vendo sites "estranhos", sabe... Nem as filhas mostrando tudo o que (não) tem direito, certo?
 Nós sabemos que isso nos priva de várias consequências ruins, mas eu acredito que mesmo que nós não soubéssemos, pelo simples amor ao Pai, não faríamos.

Porque Ele é diferente do nosso chefe, dos nossos professores e nossos pais. Ele nos ama independente do tamanho do nosso nariz, se nós falamos "mermo", "mermão" e ele nunca nos abandona! Nem se mudarmos de emprego, acabar a escola, depois de casar, nunca! Ele sempre está pronto pra nos ouvir, seja na rua, em casa, de madrugada. E Ele responde, Ele é um Deus que espera uma relação de Pai e filho conosco.
Disse muito bem o apóstolo Paulo aos Romanos:
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2)
Que sejamos assim, vivendo com o propósito de ficarmos cada vez mais amigos de Deus, sacrificando os desejos da carne, sendo santos e agindo de uma forma agradável para o Senhor.
Se você está na luta contra esse corpo que só vive pedindo e pedindo, ore sempre! Manhã, almoço, lanchinho, indo pro curso... Troque por enquanto as músicas da Lady Gaga pelos louvores; se é ruim pra entender o que diz a bíblia arranja uma com uma linguagem mais moderna e se alimente sempre da Palavra de Deus, faça disso um hábito.
Depois você só vai experimentar e comprovar!

Você que chegou até aqui, leu o post inteirinho merece o meu respeito e um bombom!
O meu respeito você tem, mas o bombom fica só no merecimento porque eu não tenho dinheiro pra comprar, enviar e tudo o mais. O que vale é a intenção, certo?
Toma aí! Para os leitores queridos, que não tem medo de posts gigantes. Amo vocês.


Beeeijo,
Esteja nos caminhos do Pai!
Renata Flávia.

Comentário rápido:

3 comentários:

Interessante a comparação que você fez usando a TV, realmente foi perfeito e se encaixou exatamente com o assunto, acho ate que vou usar essa comparação na hora que algum amigo não cristão me fizer essa pergunta.Realmente vivemos da forma que Deus nos ordena por amor a ele(100% assim como você disse) e tambem por confiança e acreditar que essa é melhor maneira de vivermos, seja pra termos melhor qualidade de vida ou simplesmente por sabermos que Deus nos conhece melhor do que nós mesmo e só ele sabe oque é melhor para nossa vida.Pode ate parecer um sacrifício ou mesmo algo impossivel, a vontade da nossa carne é sempre diferente da vontade do espírito e por isso pode parecer impossivel mais só pode porque com Deus nada é impossível.O post foi uma benção como sempre e valeu a intenção do bombom XD.
Deus te abençoe e te capacite cada vez mais pra poder sempre abençoar a vida de seus leitores.

Um post grande e um comentário gigantesco. uhasuahushausas

Fala @Jorge Filipe, eu sou o Gustavo que tava no niver da Renata. Como vc tá irmão, blz? Abraço.

A paz de Jesus!
Estou aqui para lhe convidar a participar de uma campanha conosco que se chama "QUEM AMA CUIDA". Escolhi o seu blog para participar e nos responder a pergunta, capriche na resposta =)
Só ir nesse link: http://destindasaoceu.blogspot.com/2-selinho.html

E não esqueça que a campanha não pode parar.

Fique com Deus!