19 de maio de 2011

A dor do Amor.

Conta uma história que certo homem convidou sua família para um passeio no final de semana. Aproveitando o dia ensolarado e a brisa refrescante ao pé da montanha, eles se alegravam com a beleza do caminho. Com as janelas do carro abaixadas, cada um tentava observa a linda floresta tropical e absorver o cheiro gostoso da mata. De repente, uma abelha negra saiu do meio da vegetação e entrou pela janela do carro, deixando todos os ocupantes desesperados. 

E não era sem causa o pânico: a filha mais nova do casal possuía um tipo de alergia rara e muito grave. Se picada por uma abelha, ela poderia morrer dentro de pouco tempo. Assim, ao ver a abelha, a menina começou a gritar desesperadamente: “Socorro, eu vou morrer, socorro!” Rapidamente, o pai encostou o carro e tentou livrar-se da abelha, que insistia em picar alguém, ziguezagueado por tudo o veiculo. A menina, em pânico, chorava e gritava: “Socorro, eu não quero morrer”. 

Foi quando a abelha voou em direção ao pára-brisa e foi pressionada pela mão do motorista contra o vidro. Uma lágrima rolou em seu rosto, enquanto tentava deter a abelha furiosa. Com um gesto abrupto e rápido, ele lançou-a para fora do carro, deixando todos os demais aliviados. Tudo parecia bem, quando a insistente abelha retornou para dentro do veiculo, colocando todos apavorados outra vez. 

A menina gritou: “Papai, ela vai me matar”. O pai virou-se para ela, mostrando a palma da mão e disse: “Fique calma, minha filha . Ela não pode mais fazer mal algum a você”. A menina verificou que o ferrão da abelha estava cravado na palma da mão de seu pai. Naquele momento, todos entenderam por que aquela lágrima rolara na face daquele homem. 

A mesma história pode ser contada de outra forma. Há mais de dois mil anos atrás, Jesus Cristo veio a este mundo para livrar o homem da morte eterna. Foi o Amor do Pai que o conduziu aquela cruz para que Ele morresse por nós. Está escrito que Ele tomou sobre si as nossas dores, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados” ( Isaías 53.4,5). a morte já não pode nos ferir porque Ele nos deu a vida abundante e eterna. Para recebê-la, você só precisa crer em Jesus Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua alma.
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. ( I João 2:14)

Comentário rápido:

0 comentários: