4 de maio de 2011

Mudança no mesmo lugar.

O sentimento de transformação que Deus nos dá é diferente de tudo que existe nesse mundo. Diferente de mudar a cor do cabelo, mudar de escola, mudar de casa... Não é uma transformação que marca nossa vida, é uma transformação que nos dá uma nova vida.
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2Coríntios 5:17)

Mas como conseguir viver em paz, com a nova chance de vida, no mesmo lugar?
Como reagir aos amigos que antes nos chamavam pra fazer o que agora você não sentimos mais vontade?
Como deixar claro para as pessoas acostumadas ao nosso antigo eu, que agora estamos diferente?
São tantas dificuldades que as vezes passa pela cabeça que seria melhor começar em um lugar diferente, ao redor de pessoas que não nos conheceram, e dalí exercer nossa nova postura.
Mesmo que isso seja possível, mais precioso é permanecer no mesmo lugar, porque assim nós seremos testemunho vivo do poder de Deus para as pessoas que nos cercam.
Se Deus nos fez crescer no bairro onde moramos, na família onde fomos criados, é porque há um propósito, há um plano perfeito.
Se olharmos ao redor e vermos pessoas que nós amamos se afundando, não podemos simplesmente dar de ombros; somos responsáveis por essas pessoas. Elas precisam conhecer o Deus de amor.
É essencial a mudança no mesmo lugar.

Deus sabe das dificuldades, Ele é bom e nos ajuda de várias formas a permanecer firmes:
Com a Bíblia: Esse é o manual, sempre deve estar por perto. Quando pinta aquela situação do "Oh, Meu Deus! E agora?", é pra bíblia que nós devemos correr, ver o que Deus nos diz a respeito, saber o que fazer. Pois se ela estiver longe, o desespero vai falar mais alto, e vamos nos ver procurando solução em site de Auto-ajuda, horóscopo, Yahoo Respostas...
Com a Oração: Esse livre acesso com o Pai é bom demais, poder falar com Deus em qualquer lugar e qualquer hora... Graças a Jesus, na sua morte, esse presente nos foi dado. E é com esse presente que vamos pedir a Deus pra tocar nas pessoas ao nosso redor, pra que elas estejam sensíveis ao poder de Deus, libertas e que possam enxergar em nós a felicidade e o amor de Deus. 
Com o Espírito Santo: Pra que nosso testemunho seja visto por muitos, sempre pedindo pra Ele mostrar quando estamos caindo, tropeçando e rapidamente voltarmos ao caminho do Senhor.
Com os irmãos: É muito importante você ter amigos que também receberam a transformação de Deus. É bom você escolher alguém que você vê como uma pessoa que anda segundo o coração de Deus, pra te ajudar nessa caminhada. Alguém que você possa desabafar, confessar, orar junto e que vai ter uma palavra de fé pra te dar.


Correr atrás de ajuda não vai diminuir a dificuldade, mas vai nos deixar mais fortes!

"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes." (1 Coríntios 16:13)





Deus te abençoe,
Renata Flávia.

Comentário rápido:

0 comentários: