13 de maio de 2011

Pegue seu machado! Er... Você tem um, certo?

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada." (João 14:23)

Nós somos a casa do Senhor. Como toda casa, precisa ser limpa, bem arrumada e seguir o estilo de quem habita nela. Então na casa onde Jesus habita, deve haver amor espalhado por todos os cômodos. As paredes devem ser feitas de paz e confiança e deve haver fé e poder para todo lado! Estamos isentos de pagar as contas de luz e água, pois a luz de Deus ilumina a casa de noite e de dia. E a água vem da fonte do Senhor, que nunca para de jorrar.

Quando as pessoas visitarem esta casa elas vão perceber que há algo de diferente. Mas mesmo assim alguém vai nos aconselhar a colocar uma árvore na calçada
E por que não? Vai deixar a frente da casa mais bonita e... Vai fazer sombra... Certo! Vamos plantar uma árvore!

Nesse contexto, quando nós decidimos por isso, estamos tomando a pior decisão de nossas vidas.

A casa onde habita o Senhor não precisa de sombra, deve brilhar constantemente; não precisa chamar a atenção pela aparência, seu interior que é valioso; as folhagens que se amontoarão no chão, certamente vão entrar para dentro da casa, sujando e fazendo uma grande bagunça. Com uma árvore na calçada da morada de Deus, vamos ter um trabalho que não era necessário.

E o pior, quanto mais tempo nós deixarmos que essa árvore se desenvolva, mais perto da destruição estaremos.
As raízes são tão fortes que começarão a destruir todo o concreto, até chegar à porta da casa, e ela não pede licença para entrar. Destrói tudo, sem pudor.
Não será a destruição de Deus, pois onde há pecado o Senhor não mais habita, a destruição será do nosso corpo, das nossas emoções, da nossa alma.
Mas se nós tivermos um machado, ainda poderemos fazer algo.

Esse machado não vai cair do céu, nem mesmo Deus vai nos dar; é algo que nós devemos buscar ter. Nosso machado é o nosso amor ao Pai.
Deus não obriga ninguém a amá-Lo e adorá-Lo, isso parte de nós, da nossa gratidão e devoção.
Cortar a raiz de uma árvore é um trabalho árduo, que exige força, persistência e determinação. É exaustivo, machuca; mas quando você não estiver aguentando mais, o Senhor vai te avistar e te ajudará. Ele verá do que você é capaz para se livrar do pecado, de algo que você fez mas se arrepende e não quer mais, e vai terminar de arrancar a raiz para você.

No que diz respeito à morada do Senhor, não cultive uma árvore na calçada; cuide da sua plantação no quintal, passeie com Jesus pelo jardim. E nunca perca o seu machado.


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)


Que Deus te abençoe, querido leitor!
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijo beijo,
Renata.

Comentário rápido:

2 comentários:

Essa comparação com a casa e com a árvore em frente a ela a qual não devemos plantar é perfeita, tem tudo haver, torna a compreeensão mais facil. Como você mesma disse somos a casa do Senhor e nela só deve haver coisas boas, não devemos nos preocupar com o exterior dela e sim com o que esta dentro e sempre ter a mão um machado para poder cortal qualquer "árvore" que venha fazer sombra na casa que deveria estar sempre brilhando. Como é dificil e trabalhoso as vezes cortal esse mal mas é necessário, e Deus sempre nos dara força e animo para fazer isso. Exelente comparação fico bobo em como você consegue. Eu vou andar sempre com uma serra elétrica potente em mãos para poder cortar qualquer árvore que venha fazer sombra na minha casa. Deus te abençoe Re
Você é uma serva de Deus muito usada por Ele para abençoar muitas vidas.

Olá estou aqui para divulgar o meu mais novo blog para garotas evangelicas se chama Nanda Blogandoo
visitem
sigam e comentem
pois estamos aqui ne um so proposito e ne um so espirito certo?
http://nandablogando.blogspot.com
fazemos parceria
ja estou seguindo o seu
Deus Te Abençoe!!!