24 de maio de 2011

Por que evangélico não tem signo?

 
Eu nunca tive curiosidade quanto a signo. Quando eu tinha uns 14 anos, minhas amigas da escola acompanhavam seus signos nas revistas e vibravam; conferiam o de todas e até o meu, que seria aquário.
Elas liam e eu ficava pensando: "Então, todas as pessoas que tem esse signo vão passar pelas mesmas coisas que eu? Usar a mesma cor de camisa? Esse é o momento ideal pra todas as pessoas de aquário conhecerem gente nova?"

Então, as nossas diferenças se resumem a nada, já que estamos diante das mesmas opções?!
Eu pesquisei, superficialmente, informações sobre signos e achei algumas coisas que eu já ouvi falar, como a astrologia chinesa, signo ascendente. Vi que se uma pessoa verificasse todos os tipos de "signos", haveria as distinções; porém, não para aquelas que nasceram no mesmo dia e na mesma hora. Nós já temos uma população mundial de 7 bilhões de pessoas, acontecer de mil pessoas nascerem no mesmo dia e na mesma hora é comum. Mas comum não é essas mil pessoas serem forçadas a traçar uma mesma linha de vida.

Pra mim, signo é um julgamento. Alguém está decidindo e sentenciando os meus dias, me dizendo pra fazer isso ou aquilo. E só existe um que me julga, diz por onde eu devo andar que é Jesus, o Filho de Deus. Porque é Nele que eu confio e coloco o rumo da minha vida.
O Senhor diz de uma forma geral que quer encher de amor os corações de todas as pessoas, mas Ele trabalha de uma forma muito particular na vida de cada um. Ele tem cada um de nós como um amigo íntimo e percebe nossas diferenças, não só físicas, mas psicológicas e espirituais.

"Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês." (Deuteronômio 18:10-12)
Esse negócio já não me interessava e vendo que o Senhor desaprova, eu menos lembro que isso existe.
As pessoas se preocupam demais com o amanhã, mas quem tem garantia que ele chegará?


Deus te abençoe.
Renata Flávia.

Comentário rápido:

4 comentários:

Bom Dia Renata. Tem uma pessoa que trabalha comigo que é evangélica, mas esta porém le seu signo todos os dias, eu ja disse isso tudo q vc escreveu aí pra ela e sabe o q ela me disse: q num tem nada a ver...olha que eu nem sou evangélica e sei q tem a ver sim...Big beijo e continue nessa tua fé q é ebm melhor.

Lamentável que ainda existam pessoas com este tipo de pensamento.A bíblia tem 2 mil anos, e ela aprova coisas absurdas como a escravidão, então não use esse lixo como referência.

Ahh sai daí, constituição brasileira é baseada na Bíblia o livro da verdade , ao invés de se preocupar com a crença dos outros vai , saber do seu dinheiros que está sendo roubado e que já foi na operação lava jato , sem nexo essa sua analogia infantil cresça e amadureça

Que bíblia e a sua q aprova a escravidão?