17 de junho de 2011

Eu sinto.

Há quem acredite em coincidências e quem acredite em Deus.
Eu sou daqueles que acreditam em Deus.
Eu acredito em um Deus vivo, que não está parado; na verdade, embora Ele esteja trabalhando nas várias áreas da minha vida, Ele também está atento a mim, vendo no que pode me ajudar a cada instante que se passa.
Antes de eu acreditar Nele, o Senhor acreditou em mim. Ele me viu como vê a todos, um ser que valia a pena, que Ele queria defender e ajudar a viver da maneira que Ele planeja.
E embora eu não O veja, Ele é meu amigo mais presente, eu posso senti-Lo de uma forma totalmente real.
Nas últimas semanas têm sido assim, Deus tem se mostrado bem presente.
Ontem eu vacilei e precisei esperar por um telefonema. Se eu não recebesse o tal telefonema, estaria com um problema formado pra carregar. Então eu pedi perdão ao Senhor, não errei por mal, pedi a Deus que me privasse de problemas maiores. E foi terminar a oração pra o telefone tocar. Eu sabia que era o telefonema que eu estava esperando antes mesmo de atender.
Então, alguns diriam: "coincidência".
Deus deve dar uma singela risada quando alguém confunde o trabalho Dele com coincidência. 
Até quando vão se enganar?
A maior dificuldade para os que não acreditam em Deus é perceber Sua presença. São pessoas que tiveram a fé roubada pelo mundo, que prega o "sentir" de uma forma muito banal e agressiva. Fazendo uma confusão na cabeça, até mesmo daqueles que reconhecem a existência do Pai, mas o ignoram. O ignoram porque não confiam Nele e não confiam porque não O conhecem.
Acreditar, sentir e conhecer o Senhor são passos que nós devemos dar; pois o passo Dele já foi dado há muito tempo, quando mandou Seu Filho pra se tornar homem; sofrer como nós sofremos, conviver com diversos tipos de gente, ser tentado pelo mal... E Deus enviou Jesus para morrer, por amor. Por causa desse sacrifício, hoje tudo o que nós fazemos não precisa ser feito através de um sacrifício também; deve ser feito por amor.
Eu acredito que, pra você que acredita em coincidência, este texto não é algo do acaso, é Deus falando ao seu coração mesmo.
"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." (Tiago 4:8)


Deus te abençoe!
Beijo e beijo,
Renata.

Comentário rápido:

0 comentários: