23 de junho de 2011

O Conselho Confiável.

Quando está tudo bem é fácil admitir que os problemas virão e que nós devemos aprender com eles, porque servem pra nos fortalecer. Mas quando eles realmente explodem na nossa vida, esse discurso não permanece em nossa mente e a definição de problema se torna "a vontade de jogar tudo pro alto, abandonar o barco e não ter qualquer tipo de esperança".
No fervor do nervosismo, da raiva e do desespero, tudo que nós precisamos é de um alívio. Um lugar pra correr e pelo menos poder esquecer que tem algo difícil pra resolver.
Muitos problemas não são resolvidos porque tomamos pra nós uma noção de alívio errada.

Em nossa mente, alívio é desabafar com alguém, cuspir o problema e tentar sugar uma solução rápida. Mas só por desabafar com a pessoa errada já acrescentamos mais peso sobre nossos ombros. 
A pessoa errada é aquela que vai nos sugerir uma solução que não condiz com nosso caráter cristão. E a princípio, vamos negar o conselho dado; mas depois, com o desespero e o nervosismo, já pensamos na hipótese, já imaginamos como seria fácil se fizesse conforme ela disse...
Ou então, a gente escuta: "Nem sei o que fazer pra te ajudar... Mas, vai ver um filme pra relaxar!" E esse é um conselho relax, não é? Não. Porque o problema não vai desaparecer, você só vai estar fingindo que está sentado sofá, vendo TV, enquanto o problema permanece nas suas costas.

Antes de qualquer um, nós devemos desabafar com Deus. Dizer detalhe por detalhe, contar o que aconteceu e pedir o conselho Dele. O Senhor sim, vai nos dar o melhor conselho! Ele sim, vai mandar alguém pra conversar conosco e nos dar uma solução que não estávamos conseguindo enxergar; ou Ele vai falar de outra forma, mas de um jeito perfeito, que nós vamos saber que foi obra do Senhor.
E pra você relaxar, Deus vai mandar você ler o Salmo 46, que diz:
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria."
Embora haja brigas na família e infelicidade. Embora você esteja passando por dificuldades na escola ou na faculdade. Embora você tenha feito algo pra alguém que não quer aceitar seu perdão. Embora você esteja sem emprego.
"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.
Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.
Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo.
"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra."
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura."
Com o Senhor nós não precisamos lutar, Ele é quem faz isso por nós. Não estamos sozinhos, Ele está conosco. Nossos problemas não serão esquecidos, serão resolvidos!
Vamos confiar no Senhor, dobrar nossos joelhos e orar. Orar e pedir, pois Ele nos atenderá e nos livrará de todo mal. O Senhor dos Exércitos está conosco.

Que Deus te abençoe!
Fique firme.
Renata.

Comentário rápido:

1 comentários:

Adorei o post, ele foi sensacional. É mesmo dificil continuar acreditando naquilo que agente acredita quando estamos passando por um sufoco, os problemas as vezes nos desanimam e nos fazem querer desistir. Muitos conselhos errados iramos receber, conselhos que prometem soluções rápidas e sem muito esforço mas que muitas vezes vão contra os princípios de Deus. Como você disse as vezes estamos tão cansados pelos problemas que nos abatem que ate pensamos em seguir aquele conselho errado. Na palavra de Deus encontramos a frase: "Não temas" mais ou menos 365 vezes, se Deus disse isso tantas vezes então era porque ele queria que nós lembrassemos que Ele esta conosco todos os dias. Confiar em Deus é o melhor conselho que devemos seguir, Ele lutara nossas batalhas e sairemos vencedores em seu nome. Quando os problemas passam nós vemos como fomos bobos em ficarmos desesperados e não termos confiado no Senhor desde o inicio. Ele sempre é fiel.
Deus abençoe Re
O post foi maravilhoso e abeçoador
Beijos